domingo, 2 de janeiro de 2022

Bolsonaro é o principal culpado pela morte de minha mana Andiara e dos mais de 90 mil com Covid- 19! Vale a Pena Ver de Novo, matéria publicada em 01/08/2020.

por Emanuel Cancella    

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=z9FKQc52dTU

Minha querida irmã, Andiara de Almeida Cancella, morreu no dia 9/05/20, um sábado. Como todo morto pela Covid-19, não recebeu visita no hospital e nem teve velório.

Andiara era uma jovem senhora aos 72 anos, bonita e cheia de vida. Amava a família, os filhos e os netos. Quase toda sexta feira a Andiara me ligava, toda feliz e sorridente, me comunicando: Mano, já estou no sitio!

O sitio na verdade se muito uma chácara é uma propriedade que tenho em Campo Grande, RJ, onde ela passava seus fins de semana, na maioria das vezes, sozinha.  Os três cachorros, outra sua paixão, que vivem no sítio, parece chorar com sua ausência, disse uma vizinha. 

Sabemos que todos nós vamos morrer, aliás, é a única certeza que temos. 

Entretanto, Andiara faz parte dos mais de 90 mil óbitos por Covid-19 que, com certeza, que se Bolsonaro estivesse fazendo o dever de casa, como manda a OMS da ONU ou a Fiocruz brasileira, creio que no mínimo 50% dessas vidas seriam preservadas. E ninguém estaria culpando Bolsonaro!

 Resolvi escrever sobre a morte de minha irmã, baseado numa música que Chico Cesar cantou no projeto Mandacaru.  Na letra, Chico Cesar fala que o número das vítimas do Covid-19 não sensibiliza, que só o nome e a história da pessoas sensibilizam. 

Veja o assassinato covarde de George Floyd, nos EUA, pois mobilizou o país inteiro, mas o recorde de morte pela Covid-19, também nos EUA, não mobiliza a população.

 Se Bolsonaro estivesse fazendo o que manda a ONU e a Fiocruz ninguém estaria o chamando de genocida. Bolsonaro, ao contrário, faz campanha contra o isolamento social e ainda faz propaganda da cloroquina, remédio que mata, contra-indicado pela OMS e a Fiocruz (1,2). 

Quando levei minha irmã no hospital para fazer o exame, ela ficou 12 horas sentada numa cadeira esperando o resultado. 

Confirmada a doença, me propus a ficar com ela sozinho em casa, em Campo Grande, mas sua filha, com justa razão, achou melhor levá-la para sua casa e depois ela foi para o hospital conveniado a seu plano de saúde.

 As informações iniciais são que não tinha leito para ela e ela ficou numa poltrona. Quando foi para UTI foi para morrer. A conta do hospital que a família está pagando, por 4 dias, é de mais de R$ 4 mil reais, mesmo com  plano de saúde. Os profissionais de saúde que atenderam minha irmã foram maravilhosos. 

Mas com certeza que o remédio que lhe deram foi a cloroquina, pois é o que está sendo dado aos índios e a todos os brasileiros, nos hospitais e aos que estão sendo tratados em casa, com kit da rede pública (3).

 Está sobrando cloroquina! Só o exército fabricou estoque para 18 anos, mas faltam leitos, EPI's, respiradores, médicos e sedativo (5). E ainda estamos há vários meses sem titular no ministério da Saúde. 

Lembra daqueles médicos cubanos que Bolsonaro mandou voltar para Cuba? Eles agora estão cotados para o prêmio Nobel da paz (4)! 

E os hipocondríacos que se medicam, que são muitos brasileiros com orientação do genocida Bolsonaro, com certeza também estão tomando cloroquina.  

 Bolsonaro virou charlatão presidencial e, a toda hora, na maioria das vezes sem máscara, aparece rindo no meio das pessoas com a caixa de cloroquina.

 Quantas mortes terão ainda que acontecer para o povo se indignar?

 Obrigado Chico Cesar, como o número não sensibiliza, fica aí nossa homenagem, aos famosos e queridos, Audir Blanc, Rodrigo Rodrigues, etc e aos anônimos, não menos importantes, e queridos como minha irmã Andiara.

 Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

 

Fonte: 1 -  https://portal.fiocruz.br/video/cloroquina-e-hidroxicloroquina-no-tratamento-da-covid-19

2 - https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/20/oms-reafirma-ineficacia-da-cloroquina-apos-brasil-lancar-protocolo.htm

3 -  https://www.roraima1.com.br/2020/07/01/militares-distribuem-cloroquina-para-indigenas-de-roraima-em-acao-contra-coronavirus/

4 - https://operamundi.uol.com.br/sociedade/65539/movimentos-da-america-latina-se-mobilizam-pelo-nobel-da-paz-para-medicos-cubanos

5 - https://extra.globo.com/noticias/brasil/exercito-brasileiro-tem-estoque-de-cloroquina-para-18-anos-rv1-1-24500378.html

 

 Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?matt_tool=97553959&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id=10768178586&matt_ad_group_id=102984635981&matt_match_type=b&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=463682393931&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_pro duct_id=&matt_product_partition_id=&matt_target_id=aud-1267094690608:dsa-40102883920&gclid=Cj0KCQiA-K2MBhC-ARIsAMtLKRuLNirprNkZo3kUpBD676QmdhDdYMc1Jy7jfvWYOA-Ldv717HTNyMAaAvxcEALw_wcB 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário