domingo, 31 de outubro de 2021

O MPF que puniu o governo Dilma pelos combustíveis barato, se omite com a gasolina de R$ 7 de Bolsonaro!

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=hlKCWgLXXDc&t=4s - https://vm.tiktok.com/ZM8uAudva/

A luta dos caminhoneiros cuja greve começa amanhã, segunda, 01/11/21, diz respeito a maioria dos brasileiros. Eles vão enfrentar Bolsonaro que em 2018, fez vídeo apoiando a sua greve por conta dos preços alto dos combustíveis (1).

Trabalhadores das estatais devem apoiar os caminhoneiros na luta contra Bolsonaro, que em 2018 falou na Globo em fuzilar FHC por vender estatais e petróleo (2).

Muitos deles, como na BR Distribuidora, já perderam suas empresas, seus empregos, outros milhares tiveram seus salários reduzidos em 30%, 40% (3,4).

Os motoristas de taxis, Uber, que estão pagando para trabalhar em função de Bolsonaro ter dolarizado os preços dos combustíveis, tem obrigação moral de apoiar os caminhoneiros que lutam principalmente para mudar a política de preço da Petrobrás (5).

Os caminhoneiros vão enfrentar a mídia principalmente a Globo, cuja principal jornalista econômica, Miriam Leitão que: “defende Lula, desde que não mexa na política de preços da Petrobrás” (6).

Os caminhoneiros vão com certeza confrontar a justiça, cujo MPF processou os membros do governo Dilma: Mantega, Graça Foster e Miriam Belchior por não repassarem a variação internacional dos preços dos combustíveis em 2013, 2014 (7).

Na verdade o MPF puniu o governo Dilma por manter os preços baixo dos combustíveis, principalmente para não punir os consumidores brasileiros.

E Hoje não temos duvida que a principal vilã da volta da inflação agora em dois dígitos é da dolarização dos combustíveis de Bolsonaro (7).

E  Bolsonaro tem a cara de pau de culpar o ‘Fique em casa’ em função da pandemia pela volta da inflação (8).

Toda a solidariedade aos caminhoneiros, que vão enfrentar a mídia golpista, a in justiça e Bolsonaro que já está no exterior!    

 

Fonte: 1 - https://exame.com/brasil/em-video-bolsonaro-apoia-greve-de-caminhoneiros-contra-alta-do-diesel/

2 - https://www.esmaelmorais.com.br/2018/12/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

3 - https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/br-distribuidora-pressiona-funcionarios-a-aderir-a-pdv-sem-dizer-qual-salario-terao-apos-cortes.shtml

4 - https://www.fenae.org.br/portal/fenae-portal/noticias/privatizada-em-julho-br-distribuidora-anuncia-demissoes-e-reducao-de-salarios-8A19A3046E7E63B8016ECCD12A067F6B.htm

5 - https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2021/03/dolarizacao-e-a-vila-dos-combustiveis-ckm6iysac004i0198mjrvcmu9.html

6 - https://www.brasil247.com/economia/miriam-leitao-defende-lula-desde-que-nao-mexa-na-politica-de-precos-da-petrobras

7 - https://www.poder360.com.br/justica/mpf-processa-mantega-graca-foster-e-miriam-belchior/

8 - https://economia.ig.com.br/2021-10-08/bolsonaro-inflacao-fica-em-casa.html

Rio de janeiro, 31 de outubro de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella            

Nenhum comentário:

Postar um comentário