sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Che Guevara, na véspera do dia da sua morte vou revelar o pensamento comunista, tire as crianças da sala!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=ifPo1Q5zmww - https://vm.tiktok.com/ZM8JthG7j/


Che Guevara foi um dos 13 homens que saíram de Miami num barco e foi bater na costa de Cuba. A Chance de eles serem bem sucedidos era uma em dez.  

A missão desses homens livrar Cuba do imperialismo implantado na Ilha por Fulgencio Batista. Livrar seu povo da fome e da miséria. Fidel Castro era o líder. Fizeram a marcha do litoral até a capital e tomaram o poder.

Castro Virou El comandante e Che ministro. Mas o médico Che não nasceu para a burocracia para os palácios, e foi implantar a revolução socialista permanente na America Latina e morreu covardemente assassinado na Bolívia no dia 09/10/1967 depois de estar ferido a bala.   

 Mais de meio século se passaram e a Ilha é referencia na saúde, agora na pandemia desenvolveram 5 vacinas. Dizem os cubanos:

Existem milhões de crianças nas ruas do mundo, nenhuma delas é cubana!

Mas os “crimes” desses homens não ficaram impunes, Cuba sofre o maior boicote econômico da historia da humanidade. Fidel virou uma lenda assim como  Che é a imagem mais estampada em camisa de jovem no mundo. Conheça um pouco do pensamento de Che Guevara:

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. ...

Sonha e serás livre de espírito... ...

Derrota após derrota até a vitória final. ...

Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética. ...

O conhecimento nos faz responsáveis.

Até a vitoria sempre!

 

Rio de Janeiro, 08 de outubro  de 2021.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário