sexta-feira, 7 de maio de 2021

Moro na lata do lixo; Petrobras, Odebrecht etc continuam sendo destruídas e trabalhador sem emprego.

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéaria em: https://www.youtube.com/watch?v=laSbEVzyorM


Em 2016, escrevi o livro “A Outra Face de Sergio Moro, Acobertando os Tucanos e entregando a Petrobrás” ,mostrando que ele não queria combater a corrupção, mas sim entregar o Brasil.  Hoje, embora Sérgio Moro tenha sido desmascarado, as empresas estão destruídas e o trabalhador desempregado. 

 Também, em novembro de 2016, enquanto petroleiro e dirigente sindical, denunciei ao MPF a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem resposta, veja denúncia na íntegra (3).

Foi também em 2016 que o cientista político  Moniz Bandeira dizia no JB e na revista Carta Maior: 'Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil'.

Na ocasião, escreveu o saudoso Moniz:

 "Os prejuízos que causaram e estão a causar à economia brasileira, paralisando a Petrobras, as empresas construtoras nacionais e toda a cadeia produtiva, ultrapassam, em uma escala imensurável, todos os prejuízos da corrupção que eles alegam combater. O que estão a fazer é desestruturar, paralisar e descapitalizar as empresas brasileiras, estatais e privadas, como a Odebrecht, que competem no mercado internacional, América do Sul e África", (1).

 Em 2017, segundo “O Cafezinho”: A lava Jato destruiu a indústria naval brasileira (5).

Em 2019, o The Intercepet Brasil começou uma série de denúncias,  comprovadas com áudios, transformando a Operação em Vaza Jato (2).

 Hoje a Petrobrás continua a ser desmontada! Segundo o Clube de Engenharia: A Lava Jato destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA (4).

E um dos melhores negócios do mundo, a construção de navios plataformas, sondas de perfuração, gerando investimentos vultosos, arrecadação violenta de impostos, empregos de qualidade e renda, tudo isso, em nome do combate fajuto à corrupção, está indo para os gringos.

 A Lava Jato foi algoz no cancelamento, alegando super faturamento, na construção das duas refinarias, do Maranhão e Ceará. Essas duas refinarias nos dariam a autossuficiência no refino. Lembrando que com o pré-sal já consolidamos a autossuficiência na produção de petróleo, inclusive começa a ser cogitada a participação do Brasil na Opep (6,7).  

 Só para se ter ideia da importância do refino: O Brasil, em 2019, gastou R$ 25 bi com importação de gasolina e diesel dos EUA, nos últimos 12 meses (8). Ou seja, com mais refinarias não precisáramos importar.

Mas Bolsonaro anuncia, com apoio vergonhoso do STF, a venda de metade das refinarias da Petrobrás (9).

O ex- juiz Moro está de emprego novo na consultoria Alvarez & Marsal.

Moro teria informado ao empregador que não será candidato nas eleições 2022 (10). Nada aconteceu com ele!

  Nem matamos a cobra nem mostramos o pau!

 Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.   

 

Fonte: 1 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Moniz-Bandeira-Moro-e-Janot-atuam-com-os-Estados-Unidos-contra-o-Brasil-/4/37381

2 - https://pt.wikipedia.org/wiki/Vaza_Jato

3 - https://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

4 - http://portalclubedeengenharia.org.br/2019/08/03/a-lava-jato-destruiu-as-construtoras-brasileiras-para-entregar-obras-do-pais-as-empreiteiras-dos-eua/

5 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

6 - https://legiscenter.jusbrasil.com.br/noticias/2226716/brasil-comeca-a-ser-cogitado-para-fazer-parte-da-opep

7 - https://www.camara.leg.br/noticias/453909-petrobras-cancelou-refinarias-porque-denuncias-da-lava-jato-dificultaram-credito/

8 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Soberania-Nacional/Brasil-gastou-R$-25-bi-com-importacao-de-gasolina-e-diesel-dos-EUA-nos-ultimos-12-meses/46/44902

9 - https://www.focus.jor.br/bolsonaro-agradece-stf-por-liberar-venda-de-refinarias-da-petrobras/

10 - https://www.cartacapital.com.br/justica/novo-emprego-de-moro-reforca-acusacoes-de-parcialidade-diz-zanin/

11 - https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/moro-nao-sera-candidato-nas-eleicoes-2022/


Rio de Janeiro 07 de maio de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella      

Nenhum comentário:

Postar um comentário