quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bolsonaro não tem condição moral e nem legal para privatizar nenhuma empresa pública!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=syTqHCA_7Cc

E não só porque Bolsonaro, quando deputado federal, falou, na Globo, no programa de Jô Soares, que FHC tinha que ser fuzilado por vender estatal e reserva petrolífera (1).

E hoje Bolsonaro presidente quer vender todas as estatais.

Escondendo o nome do comprador, Bolsonaro já vendeu a BR Distribuidora, deu de graça o 3º mercado de venda de combustíveis, pois só perdemos para os EUA e China. Demitiram 600 petroleiros e os que ficaram na Empresa tiveram que aceitar a redução do salário (4 a 6). 

E muitos dos que foram demitidos na BR Distribuidora acreditaram que, com Bolsonaro, sua empresa estaria garantida e também seus empregos, pois se ele queria fuzilar FHC por vender estatais, lógico que ele não venderia e portanto não demitiria e nem reduziria salários.  Assim, com certeza, muitos dos que perderam seus empregos e tiveram redução do salário votaram em Bolsonaro e foram traídos!

 O governo  do golpista Michel Temer já havia adotado os  preços paritários de importação –PPI, leia-se dolarização dos preços dos combustíveis,  e essa política foi mantida por Bolsonaro.

 Engabelando a população, Paulo Guedes chegou a falar em colocar o preço do bujão de gás pela metade do preço (2); já Bolsonaro disse que o reajuste no gás de 39% é “inadmissível” e falou que a política de preços na Petrobrás poderia mudar (3). Enquanto isso, na verdade, os preços da gasolina, diesel, gás, etc sobem praticamente toda semana.

Bolsonaro, que já vendeu a BR Distribuidora, anuncia ainda, com apoio vergonhoso do STF, a venda de metade das refinarias, justamente as responsáveis pela gasolina, diesel, gás, etc (7).

Alguém, em sã consciência, acredita que entregando na mão de empresários, não só a BR Distribuidora, como também metade das refinarias, fará com que o preço do gás fique pela metade, como prometeu Paulo Guedes, e mudar a política de preços como “queria” Bolsonaro?

 Em caso de fiasco, Bolsonaro vai falar em fuzilar o anônimo comprador da BR Distribuidora e das refinarias e a sociedade brasileira paga a conta!

Diante do exposto, repito: Bolsonaro não tem condição moral e nem legal para vender patrimônio público!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.  

 Fonte: 1 - https://www.esmaelmorais.com.br/2018/12/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

2 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/01/21/guedes-botijao-preco-alta.htm

3 - https://www.infomoney.com.br/mercados/bolsonaro-diz-que-aumento-de-39-do-gas-e-inadmissivel-e-que-politica-de-precos-da-petrobras-pode-mudar/

4 -  https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/br-distribuidora-pressiona-funcionarios-a-aderir-a-pdv-sem-dizer-qual-salario-terao-apos-cortes.shtml

5 - https://jornalggn.com.br/artigos/quem-comprou-o-controle-da-br-distribuidora-por-andre-motta-araujo/

6 - https://www.conversaafiada.com.br/economia/petrobras-vai-vender-o-que-sobrou-da-br-distribuidora

7 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/10/02/bolsonaro-parabeniza-stf-por-decisao-sobre-petrobras.htm


Rio de Janeiro 12 de maio de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella   

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário