domingo, 11 de abril de 2021

A Globo, além de perseguir Lula implacavelmente, cada vez mais se consagra como golpista e corrupta!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=wjCPrjnK0ro 



A Globo não só apoiou, mas participou ativamente de todos os golpes no Brasil, inclusive o de 2016, contra Dilma. Veja os 5 momentos de participação da Globo no golpe de 2016 (7).

E ainda continuando o crime, colaborou exaustivamente  para que a Lava Jato prendesse Lula, sem provas, quando era líder em todas as pesquisas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro.

Lembrando que o ex juiz Sergio Moro foi premiado pela Globo, como “Homem que Faz a Diferença” (2).

E para não deixar dúvidas do conluio entre o então chefe da Lava Jato,  Sérgio Moro, e Bolsonaro, Moro logo depois tornou-se ministro da Justiça e ainda obteve, de Bolsonaro, a promessa de ser indicado ministro do STF (2).

 Eu sou um adepto da máxima: “Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: se a Rede Globo for a favor somos contra. Se for contra, somos a favor” (Leonel Brizola)(3).

 Aliás, em 1998, fui autor de uma ação popular que, com base numa CPI conclusa, pedia o ressarcimento de R$ 218 milhões aos cofres da prefeitura do Rio. A ação baseava-se no fato de que Cesar Maia, o prefeito, e seus secretários de governo permitiram que a Net Globo utilizasse as obras da prefeitura chamada de “Rio Cidade” para passar os cabos da Net Globo.

Creio que até podia passar, mas não de graça, ou melhor, à custa do contribuinte Carioca (1).

Então como dizia o velho, saudoso e brilhante Brizola a minha relação com a Globo vem de longe.

E agora, para mostrar seu apoio ao golpe de 2016, a Globo, através de um dos seus principais jornalistas, Merval Pereira, sai em defesa da Lava Jato (4):

Juristas reagem contra a desfaçatez do jornalista Merval Pereira, o qual já é notório na incondicional defesa da Operação Lava Jato, mesmo depois de revelada a grande farsa na traição aos interesses nacionais.

 Segundo a opinião de cidadãos conceituados, se o STF reverter a decisão sobre Lula e impedi-lo na eleição de 2022 por pressão da Globo, significaria um retrocesso para o Brasil (5).

 Lembrando que, em 1989, a Globo já conspirava conta Lula, segundo o todo poderoso Boni, diretor da Globo,:  Após décadas, José Bonifácio Sobrinho, o Boni,  admite que Globo armou contra Lula para eleger Collor (6).

Em se tratando de Lula com a Globo  podemos dizer que é ódio ou amor antigo!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

 Fonte: 1 - https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1608200026.htm   

Fonte: 2 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

3 - https://revistaforum.com.br/blogs/por-que-agora-a-globo-apoia-movimentos-identitarios-brizola-explica/

4 - https://www.brasil247.com/blog/sim-merval-suscitou-a-inidoneidade-de-fachin-agora-se-queixa-do-grupo-prerrogativas-porque-acusa-o-golpe

5 - https://www.brasil247.com/mundo/stf-reverter-a-decisao-sobre-lula-por-pressao-significaria-um-retrocesso-para-o-brasil-diz-alberto-fernandez

6 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/apos-22-anos-boni-admite-que-globo.html

7 - https://www.brasildefato.com.br/2016/08/31/5-momentos-em-que-a-rede-globo-agiu-a-favor-do-golpe-parlamentar

 

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2021.  

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

 Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário