segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Qual será o destino de Bolsonaro eleito internacionalmente ‘O corrupto do Ano’?

por Emanuel Cancella 

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=TAI9Z69kkko&t=22s


O mito ganhou de Donald Trump e do líder turco, Recep Tayyp Erdogan. 

 “Eleito após o escândalo da Lava Jato como candidato anticorrupção, Bolsonaro se cercou de figuras corruptas, usou propaganda para promover sua agenda populista, minou o sistema de justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia que enriqueceu alguns dos piores proprietários de terras do país”, afirma o consórcio, OCCRP”

Além disso, o Consórcio destaca a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando ele era deputado estadual. (1). 

Bolsonaro tem apoio de parte dos militares, principalmente dos mais de 6 mil que ocupam cargos no governo e que acumulam salários (8).

Conta também com o apoio da grande mídia, principalmente da Globo.  Esta, embora tenha disputa pessoal com Bolsonaro, defende ipsis litteris  as medidas econômicas do ministro de Bolsonaro, Paulo Guedes, sempre atendendo aos grandes banqueiros e empresários do país e do mundo.

Além da nomeação direta de militares, também são muitas as nomeações de parentes de militares, como a filha do ministro Pazuello, Stephanie dos Santos Pazuello, na prefeitura do Rio (5).  Outro exemplo é o filho do vice presidente, Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Rossell Mourão, que mudou de cargo duas vezes, em seis meses, no Banco do Brasil (6).  

Não podemos esquecer que o estrategista que elegeu Donald Trump é o mesmo que assessorou o clã Bolsonaro (2).  Steve Bannon, o ex-estrategista e assessor do presidente dos EUA, Donald Trump, preso nesta quinta-feira (20) por suspeita de participação em um esquema de fraude envolvendo doações para a construção de um muro na fronteira com o México, foi solto após pagar fiança de US$ 5 milhões (3). 

 Não tenha dúvida de que Bannon continua a assessorar Bolsonaro e, por enquanto, a estratégia de Bolsonaro continua dando certo, mas até quando?

Donald Trump, que se elegeu assessorado por Steve Bannon, não conseguiu se reeleger com Bannon e tudo! Mas Donald Trump foi fiel a Steve Bannon, a quem  concedeu indulto (4). E o pior Donald Trump alem de perder a eleição pode ir para a cadeia (9).  

 É possível que Bolsonaro até possa se reeleger em 2022, entretanto a história mostra que a maioria desses corruptos tem um fim trágico. Como na França, onde uma rainha foi decapitada depois de propor aos famélicos (7): “Não tem pão come brioche!”Logo depois,  a família real foi presa e executada na guilhotina, em 1793, incluindo Luís XVI e Maria Antonieta (7). 

Segundo kal Marx: A história se repete, primeiro como farsa, depois como tragédia.

Pergunta que não quer calar: Como será o futuro do clã Bolsonaro?

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.    

Fonte: 1 - https://istoe.com.br/bolsonaro-e-eleito-corrupto-do-ano-por-consorcio-internacional/

2 - https://brasil.elpais.com/brasil/2020-08-20/os-lacos-do-cla-bolsonaro-com-steve-bannon.html

3 - https://noticias.r7.com/internacional/steve-bannon-paga-fianca-de-us-5-milhoes-e-e-solto-em-ny-20082020

4 - https://brasil.elpais.com/internacional/2021-01-20/trump-indulta-seu-ex-estrategista-steve-bannon-horas-antes-de-deixar-a-casa-branca.html

5 - https://extra.globo.com/noticias/rio/filha-de-pazuello-nomeada-para-cargo-em-comissao-na-gestao-de-eduardo-paes-24820584.html

6 - https://veja.abril.com.br/politica/filho-de-mourao-muda-de-cargo-pela-2a-vez-em-6-meses-no-banco-do-brasil/

7 - https://www.facebook.com/watch/?v=2662609157293540

8 - https://www.conjur.com.br/2020-jul-17/mil-militares-exercem-funcoes-civis-governo-federal

9 - https://www.bbc.com/portuguese/internacional-54804380

 

Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

 Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário