sábado, 9 de janeiro de 2021

A empresa privada Twitter suspende Donald Trump assim como, a Volks, BMW, Hugo Boss apoiaram o nazismo!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria eem: https://www.youtube.com/watch?v=RiLRYbiqPZM


O Twitter foi fundado em março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone, nos Estados Unidos (2). Estranho que essa empresa um monopólio privado tenha o poder absoluto de suspender o presidente Donald Trump.

Mesmo sendo um oposicionista de Trump como a maioria dos americanos que o rejeitaram nas urnas não abro mão daquilo que disse Voltaire:

 “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.

Andei lendo as matéria que versaram sobre a retirada de Donald Trump do Twitter onde tinha quase 100 milhões de seguidores e em nenhuma vi a justiça respaldando essa decisão drástica. Acho muito perigoso essa decisão do Twitter sem respaldo legal da justiça americana. A Twitter está presente em quase todo mundo inclusive no Brasil sendo uma das mais importantes ferramenta de comunicação. E por exemplo não suspendeu Bolsonaro como fez com Trump. 

Por pior que seja a lei lembremos: dura lex sed lex - A lei é dura mas é a lei. Inclusive no Brasil a escravidão até 13 de maio de 1888 era lei e a sociedade brasileira acabou com essa lei.

E não podemos esquecer que as empresas privadas Volks, BMW, Hugo Boss  apoiaram o nazismo (1). Qualquer punição a Donald Trump tem que ter o respaldo legal e através de tribunal reconhecido pela justiça (1).

E o julgamento de Trump, Lula, Bolsonaro ou de quem quer que seja, tem que ser através de tribunal reconhecido pela justiça.

No Brasil a República de Curitiba como ficou conhecida a sede da Lava Jato é um exemplo de Tribunal de Exceção que não  respeita a Constituição Federal e por isso não serve a nossa sociedade, onde o então juiz Sergio Moro funcionava com assistente da acusação (3). INCISO XXXVII – PRINCÍPIO DO JUIZ NATURAL - “Não haverá juízo ou tribunal de exceção” (4)

A Cesar o que é de Cesar, a Trump o que é de Trump!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 

  
-Fonte: 1 -  https://kdfrases.com/frase/118573https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/09/12/empresas-nazismo.htm

2-  https://canaltech.com.br/empresa/twitter/#:~:text=O%20Twitter%20foi%20fundado%20em,conte%C3%BAdos%20escritos%2C%20fotografias%20e%20v%C3%ADdeos.

3- https://veja.abril.com.br/politica/dialogos-veja-capa-intercept-moro-dallagnol/

4 - https://www.politize.com.br/artigo-5/principio-do-juiz-natural/?gclid=CjwKCAiAxeX_BRASEiwAc1QdkZ3Np8SFQsW3xSIVPJ3qILDuwqYAgH6wV5_CBzhehVCo6xuRZiYR2RoCD7gQAvD_BwE

 

Rio de Janeiro 09 de janeiro de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

  

3 comentários:

  1. Mas só o fazem porque perdeu a eleição. Não fosse assim já o teriam banido faz tempo.

    ResponderExcluir
  2. Motivos para frear o nazista nunca faltaram !

    ResponderExcluir
  3. “E não podemos esquecer que as empresas privadas Volks, BMW, Hugo Boss apoiaram o nazismo (1). Qualquer punição a Donald Trump tem que ter o respaldo legal e através de tribunal reconhecido pela justiça (1).”

    ResponderExcluir