sábado, 17 de outubro de 2020

Dinheiro na cueca, no apartamento ou no fiofó não é crime!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=3KHmRs8LdO0


Não constitui nenhum crime o fato de a pessoa portar dinheiro na cueca, na calcinha, no apartamento, na casa e nem no fiofó.  Fora a questão higiênica, o dinheiro no fiofó não é crime!

As polícias e a mídia acabam alimentando esse tipo de pegadinha, principalmente a Polícia Federal, de forma inocente ou proposital.

Aliás, muita gente boa, em tempos de violência urbana, leva o dinheiro na cueca, na calcinha, no sutiã, ou na meia para esconder do ladrão! 

Resultado desse tipo de política, que é usado, principalmente contra a esquerda, agora vitimou um senador da direita, Chico Rodrigues (DEM-RR), vice líder de Bolsonaro, pego pela Polícia Federal com dinheiro na cueca (5).

 A vida política do senador Chico está destruída! Se o dinheiro na cueca do senador Chico é sujo, alguém vai dizer: Bem feito! Mas e se for limpo?

Em caso da origem do dinheiro ser lícita, será impossível tirar essa mancha da reputação do senador Chico, que, entre outros efeitos daninhos, atinge a família. 

Pegando carona na pegadinha da Policia Federal, em decisão monocrática, o ministro Luís Roberto Barroso autoritariamente já afastou o senador Chico(6). Mas e se o dinheiro do senador não tem origem ilícita?

De qualquer jeito, o senador Chico já foi julgado e condenado pela mídia, virou chacota no Brasil e no mundo.

Bolsonaro sempre alimentou esse tipo de baixaria contra o PT, principalmente a do dinheiro na cueca. “ Bolsonaro questionou 'dinheiro na cueca' do PT em cinco discursos ...(7) ".  Até porque, além de Chico ser seu aliado, Leo Indio, parente de Bolsonaro trabalha com o senador Chico (8)”.

E agora podemos dizer “ O pau que dá em Chico da em Francisco”. 

O assessor parlamentar do PT, José Adalberto Vieira da Silva, preso pela farsa do dinheiro na cueca, pautada pela grande mídia num grande espetáculo que mobilizou o país e o mundo, em 2005, entretanto a absolvição e o desmentido veio através de decisão judicial, que foi publicado no chamado rodapé do jornal. Segundo a juíza Paula Mantovani Avelino, da 10ª Vara Criminal do TRF: 

 "posse de tais objetos é lícita, de sorte que só o fato de estarem em poder de alguém não tem o condão de indicar, de forma muito provável, que a pessoa em questão tenha cometido algum crime" (2,9,10). 

Pergunta que não quer calar: quem vai pagar pelos imensuráveis prejuízos causados à imagem do assessor do PT, José Adalberto Vieira da Silva, sua família e ao Partido dos Trabalhadores? 

E o dinheiro na cueca do senador Chico continua a viralizar na mídia tradicional no facebook, twitter e youtube. 

 O principal culpado dessa pegadinha dos ditos dinheiros na cueca, calcinha, no apartamento e nas casas é principalmente dos criminosos vazamento de delações premiadas, que muitos chamam de delação armada.  

 E, refrescando a memória, a Justiça, quando é de interesse de seus parceiros, pune o vazamento com rigor.  Por conta de vazamento de processo do banqueiro Daniel Dantas, que foi preso por corrupção e suborno, o chefe da Operação Satiagraha, o delegado da Policia Federal, Protógenes Queiroz, foi exonerado, ilegalmente, criminosamente ou no mínimo com excesso de rigor(3).

O mesmo não vale para a operação Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, que, de tanto vazar, foi chamada, pelo The intercepet Brasil, de Vaza a Jato.

As denúncias com provas apresentadas pelo Intercept contra a Vaza Jato, inclusive com áudios, foram tão contundentes que levaram o Conselho Nacional da OAB, por unanimidade, a pedir o afastamento de cargos públicos  dos chefes da Operação, Moro e Dallagnol. Entretanto ambos, com a certeza da impunidade, não se afastaram e continuaram a conspirar contra a Petrobrás e o Brasil! (4).

Como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 

 Fonte: 1 - https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2020/10/4882856-caso-chico-rodrigues-opoe-stf-e-senado.html

2 - http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/qualidade-de-vida-sc/19,0,899477

3 - http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/delegado-protogenes-e-exonerado-da-pf-pelo-ministerio-da-justica.html

3 - https://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/54639/daniel-dantas-e-preso-por-corrupcao-e-suborno

4 - https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oab-recomenda-por-unanimidade-afastamento-de-moro-e-deltan,70002864190

5 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/10/15/grande-volume-em-formato-retangular-diz-pf-sobre-dinheiro-na-cueca.htm

6 - https://www.poder360.com.br/justica/barroso-determina-afastamento-de-senador-da-cueca-por-90-dias/

7 - https://epoca.globo.com/brasil/bolsonaro-questionou-dinheiro-na-cueca-em-cinco-discursos-como-parlamentar-24693868

8 - https://oglobo.globo.com/brasil/leo-indio-parente-dos-bolsonaro-trabalha-no-gabinete-de-senador-flagrado-com-dinheiro-na-cueca-24693406

9 - http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/praias-sc/19,859,899477,

10 - https://www.conjur.com.br/2005-jul-13/juiza_manda_soltar_assessor_preso_us_100_mil


Rio de Janeiro, 17 de outubro de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA  

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário