quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Com medo de ser fechado por um soldado e um cabo, o STF autoriza Bolsonaro a fazer picaretagem com as refinarias da Petrobrás!

por Emanuel Cancella

Veja  o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=_jgLlCogrXk&t=7s 

Os governos do PT queriam construir duas refinarias, no Maranhão e Ceará, para dar ao Brasil a autossuficiência também no refino, pois já a temos na produção de petróleo. 

Em 2015, a Lava Jato, chefiada também por um juiz, Sergio Moro, alegando superfaturamento nas obras, cancelou a construção das refinarias do Ceará e Maranhão (2). Se realmente houvesse algum tipo de corrupção, por que não prender os corruptos, mas manter as obras o investimento e os empregos?

 

Assim, em 12 meses, o Brasil pagou R$ 25 BI aos EUA na importação de diesel e gasolina que são produzidos pelas refinarias. Isso só em 2016 e 2017 (3).

Agora Bolsonaro, sem passar pelo Congresso Nacional, tem autorização do STF para vender metade das refinarias da Petrobrás (6). 

Prefiro acreditar que o STF ficou com medo da ameaça do filho de Bolsonaro de fechar o STF com um soldado e um cabo (1). Porque vender metade das refinarias da Petrobrás é um roubo do patrimônio público brasileiro e não creio que o STF faça parte da quadrilha. 

A venda das refinarias, se não é para dar mais dinheiro aos EUA, para que vender metade delas?

E o cinismo de Bolsonaro, já que, quando deputado, falou em fuzilar FHC por vender estatais e reservas petrolíferas e agora presidente faz pior. Segundo seu ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre as estatais: “Quero privatizar todas e o presidente está conosco”. (4,5).  

E Bolsonaro já entregou, a preço de banana, a BR Distribuidora e agora tem autorização do STF para vender metade das refinarias.

 Que pena que não temos nenhum deputado como Bolsonaro que ameace fuzilar o presidente por vender estatais e nossas reservas petrolíferas! 

Melhor não! Depois ele convence o povo, se elege presidente e entrega todas nossas riquezas!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.     

Fonte: 1 - https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/basta-um-soldado-e-um-cabo-para-fechar-stf-disse-filho-de-bolsonaro-em-video.shtml

2 - https://www.camara.leg.br/noticias/453909-petrobras-cancelou-refinarias-porque-denuncias-da-lava-jato-dificultaram-credito/

3 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Soberania-Nacional/Brasil-gastou-R$-25-bi-com-importacao-de-gasolina-e-diesel-dos-EUA-nos-ultimos-12-meses/46/44902

4 - https://www.gazetadopovo.com.br/republica/guedes-privatizar-todas-estatais-bolsonaro-apoia/

5 - https://www.esmaelmorais.com.br/2018/12/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

6 - https://www.gazetadopovo.com.br/economia/stf-autoriza-venda-refinarias-petrobras/

 

Rio de Janeiro 01 de outubro  de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário