domingo, 4 de outubro de 2020

Assim como na Argentina, precisamos punir juízes corruptos e golpistas, como os da lava Jato!

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=wYsatL7Lh6E&t=33s



A Argentina começou a punir juízes golpistas (1). Com a intenção de perpetuar a América latina, como quintal dos Estados Unidos, há uma onda de tribunais lavajatistas que, por exemplo, derrubaram Evo Morales; querem prender o ex-presidente do Equador, Rafael Correia, a todo custo, e que levaram a ex-presidenta da Argentina, Cristina Elisabet Fernández de Kirchner a ser vice por que,  muito provavelmente, assim como Lula, seria impedida pela justiça (6). 

No Brasil, o golpe, segundo o senador Romero Jucá, “com STF com tudo” afastou Dilma que não cometeu nenhum crime, muito menos de responsabilidade (2,3,4). 

A Lava Jato, chefiada pelo Juiz Sergio Moro, prendeu Lula, sem provas,  líder em todas as pesquisas, às vésperas da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. E com a certeza da impunidade, o juiz Sergio Moro virou ministro da Justiça daquele que beneficiou na eleição, Bolsonaro, e ainda tinha a promessa do eleito, como prêmio extra, a indicação ao STF (5).

 Aliás, no Brasil, a indicação ao PGR e ao STF, que nos governos do PT tinha regras republicanas, virou prêmio e muitos dos citados candidatos são comparsas do presidente Bolsonaro (11).   

A Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, além da perseguição a Lula, a Operação acabou com indústria naval brasileira gerando investimentos volumosos, arrecadação gigante de impostos e emprego de qualidade para os gringos (8). 

Documentário em anexo também mostra como a Lava Jato destruiu a economia nacional em poucos meses (7).     Pasmem! O documentário está indisponível, será que estão escondendo a sujeira da Lava Jato? 

Símbolo do golpismo no Brasil, a Lava Jato, denunciada pelo The Intercepet Brasil, inclusive com áudios entre os chefes da Operação, o juiz Sergio Moro e procurador Deltan Dallagnol, transformou-se em Vaza a Jato. 

Por conta do mar de denúncias, o Conselho Nacional da OAB, por unanimidade, pediu o afastamento de Moro e Dallagnol de cargos públicos, para que tivessem um julgamento justo e não usassem a máquina pública em proveito próprio (9,10). Entretanto, não se afastaram na ocasião e assim continuaram a conspirar contra a Petrobrás e o Brasil. Foram depois julgados, mas não sofreram nenhuma punição! 

E pior, os efeitos da justiça lavajatista continuam a vigorar, principalmente nas eleições, já que Lula continua impedido e, em São Paulo, estão ameaçando o candidato do Psol, Guilherme Boulos (12)!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.  

    Fonte: 1 -https://www.brasil247.com/mundo/argentina-de-alberto-fernandez-e-cristina-kirchner-comeca-a-punir-juizes-golpistas

2 - https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/05/03/presidente-dilma-nao-cometeu-qualquer-crime-que-justifique-o-impeachment-afirmam-juristas

3 - http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/06/pericia-conclui-que-dilma-nao-participou-de-pedaladas-fiscais.html

4 - https://brasil.elpais.com/brasil/2016/05/24/politica/1464058275_603687.html

5 - https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2019/05/bolsonaro-indicara-moro-ao-stf-para-pagar-promessa-a-seu-ministro/

6 - http://desacato.info/querem-prender-o-ex-presidente-correa-a-todo-custo/

7 - https://jornalggn.com.br/crise/documentario-mostra-como-a-lava-jato-destruiu-a-economia-brasileira-em-poucos-meses/

8 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

9 - https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oab-recomenda-por-unanimidade-afastamento-de-moro-e-deltan,70002864190

10 - https://www.conjur.com.br/2019-jun-10/oab-recomenda-afastamento-temporario-moro-deltan

11 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/09/o-pt-usava-criterios-republicanos-na.html

12 - https://noticias.uol.com.br/colunas/rubens-valente/2020/09/28/boulos-policia-federal-inquerito.htm


Rio de Janeiro 04 de outubro  de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA  

 

 

 


2 comentários:

  1. Graças a INTERCEPT de Glenn Greenwald que brasileiros sabem da verdade sobre o ex-presidente (Lula e sua-família) a quadrilha de justiceiros comandados pelo ex-juiz-Moro e laranja de alguns "empresários-corruptos" devem todos ir pra cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Graças a INTERCEPT de Glenn Greenwald que brasileiros sabem da verdade sobre o ex-presidente (Lula e sua-família) a quadrilha de justiceiros comandados pelo ex-juiz-Moro e laranja de alguns "empresários-corruptos" devem todos ir pra cadeia.

    ResponderExcluir