terça-feira, 7 de julho de 2020

Se não tiram Bolsonaro com 48 pedidos de impeachment, então que saia o presidente da Câmara, Rodrigo Maia!


por Emanuel Cancella

Maia engaveta pedidos de impeachment de Bolsonaro - O Antagonista

Genocida não é só Bolsonaro, são os membros dos três poderes da República!

Bolsonaro é um genocida doloso, que contraria todas as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde, já que faz campanha contra o isolamento social e, se dizendo positivado para Covid-19, prega o uso de Cloroquina, cuja prescrição é contraindicada no Brasil e no mundo.  

Bolsonaro mandou que as forças armadas fabricassem cloroquina numa quantidade exagerada, num momento em que os testes não haviam autorizado o uso desse medicamento.

Uma das pressões que levou ao anúncio da saída de Nelson Teich do ministério da Saúde nasceu no Exército, que ampliou, em escala nunca vista, a produção da cloroquina (2).

E agora, o governo manda distribuir a cloroquina para os índios e ele, Bolsonaro, se dizendo infectado, publicamente faz uso da cloroquina, incentivando o seu uso para, quem sabe, esgotar o estoque e matar mais brasileiros (3).

Com relação à máscara, Bolsonaro sanciona lei, mas desobriga uso em loja, escola e igreja (1).

Não sabemos também se o Covid-19 foi o argumento encontrado para o presidente não ir depor na Policia Federal, já que estava marcado para esta semana.

Os números dos infectados e dos óbitos estão aumentando assustadoramente. E Bolsonaro hoje, 7, deu entrevista, disse que tinha vontade de dar uma caminhada, e, ao final, tirou a máscara. Por que não deu uma chegadinha à Polícia Federal, para depor (4)?

Bolsonaro, chefe do Executivo, faz o que quer e o Judiciário e o Legislativo, que compõem os poderes da República, calam-se,  de forma culposa mesmo diante da morte de mais de 66 mil brasileiros numa escala crescente (5).

E sabemos que, numa simples aplicação das recomendações da OMS, teríamos reduzido, no mínimo, pela metade esses óbitos.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, diz que não bota em pauta o impeachment de Bolsonaro, mesmo com a existência de 48 pedidos (6).

Contra Dilma, uma mulher, o Legislativo e o Judiciario foram célere para afastar uma presidenta que não cometeu nenhum crime, muito menos de responsabilidade (9,10). Já contra Bolsonaro um genocida, principal responsavel por dezena de milhares de mortes de brasileiros, amarelaram?

O STF, com exceção do Ministro Alexandre de Moraes, que peitou o ímpeto criminoso de bolsonaristas, como o de Sara Winter e outros membros do gabinete do ódio, os demais ministros pouco ou nada têm falado, e muito menos agido.

E bom lembrar que a cúpula do três poderes tem reservado para si e seus familiares, teste, UTI com respiradouro, etc. Eu, como milhares de brasileiros, já tentei fazer o teste e não consegui.

A notícia de hoje, 7, é que o número de brasileiros que está morrendo em casa, sem ter acesso à internação, cresceu 11% (7).

Sabe quando que Bolsonaro, a cúpula dos três poderes e seus familiares vão morrer por falta de internação? Nunca! Por isso repito, genocida não é só Bolsonaro, os três poderes são coniventes com as mortes criminosa de brasileiros!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
    



Rio de Janeiro, 07 de julho de 2020.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário