segunda-feira, 6 de julho de 2020

Delegados da Policia Federal recebiam dinheiro do FBI no governo de FHC.



por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Evr-49YSxKg


O não melindrado: FHC diz que mensagens trocadas entre Moro e ...

Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre como os EUA "compraram a Polícia Federal" e como a "ABIN se prostitui...".

 “Documentos bancários mostravam como, no governo FHC, a DEA, agência norte-americana de combate ao tráfico de drogas, pagava operações da Polícia Federal. Chegava inclusive a depositar na conta de delegados” (1).

Com certeza que o acordo FBI & PF, no combate ao tráfico de drogas, trata-se de farsa, já que foi a polícia espanhola que prendeu 39 kg de cocaína no avião da comitiva presidencial de Bolsonaro, tanto que a PF, que era então subordinada ao ministro da Justiça Sergio Moro, até hoje se omitiu (2).  

Veja Moro e Dallagnol falando de FHC em gravação do THE Intercept Brasil "Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante."

“O ato falho do ex-juiz Sergio Moro na Globonews, que ontem disse que enfrentou o ex-presidente Lula num ringue de boxe, contrasta com a posição adotada por ele próprio em relação ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, ao contrário de Lula, teve mensagens interceptadas em que pedia dinheiro ao empreiteiro Marcelo Odebrecht. Tal revelação surgiu em junho de 2019, em reportagem do El País e do Intercept no âmbito da chamada Vaza Jato (3).

Com certeza que o FBI e os procuradores americanos, com a cumplicidade de FHC e Moro, que estavam no Brasil, não era para vigiar o tráfico de drogas e sim para facilitar a entrega da Petrobrás aos gringos. Resultando disso tudo:

- A Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, em nome do combate à corrupção, destruiu a indústria naval brasileira, e agora navios e plataformas são construídos no exterior, gerando vultosos investimentos e empregos aos gringos (6).

- Foram favorecidas as empresas de engenharia estrangeiras, veja documentário de como a Lava Jato, em poucos meses,   destruiu a economia nacional (4).

E não digam que os brasileiros se calaram diante da armação de FHC e Sergio Moro.

O jornalista Bob Fernandes denunciou a promiscuidade de FHC e o FBI na PF; e o saudoso Moniz Bandeira esclareceu: 'Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil'.

Em dezembro de 2016, o respeitado pela vasta obra em que disseca o poderio dos Estados Unidos, a partir do financiamento de guerras e da desestabilização de países, o cientista político brasileiro Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira afirma, em entrevista ao Jornal do Brasil, que representantes da Lava Jato, como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o juiz de primeira instância, Sérgio Moro, avançam nos prejuízos provocados ao país e à economia nacional. 

Segundo o professor, os "vínculos notórios" de Moro e Janot com instituições norte-americanas explicam a situação atual das empresas brasileiras (5).


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.


4 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 06 de julho de 2020.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





3 comentários:

  1. Parabéns Emanuel. A Lava Jato ou Casa Jato para as Organizações Globo, foi criada para desmoralizar a Petrobrás, entregar nosso petróleo, falir as emoresas de construção brasileiras para os estrangeiros abocanhar o mercado de construção no Brail.

    ResponderExcluir
  2. O povo brasileiro deixou de ser alegres e hospitaleiros, estamos vivendo a fase da seriedade e identificando com mais clareza os oportunistas da destruição barata. Não mais seremos em hipótese alguma subservientes a vontade dos aproveitadores de plantão vindo do passado remoto. Após 2 mil anos, aprendemos e entendemos o significado do termo: " conhecereis a verdade e a verdade vós libertará" Hoje somos: Brasil acima de todos e Deus acima de tudo.

    ResponderExcluir