quarta-feira, 4 de março de 2020

Fora Bolsonaro e leva o 01, 02 e 03!


 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=0UaMGyH9HMU

Resultado de imagem para Fora Bolsonaro e leva o 01, 02 e 03!
Carnaval do Fora Bolsonaro tem até Moro na cadeia (13)

Não sei se através de um impeachment, um exílio, tratamento psicológico ou direto para a cadeia. Motivos não faltam para levar Bolsonaro para a cadeia.

Vizinho de condomínio de miliciano, qual o presidente que aceitaria um vizinho desse porte?
Bolsonaro ainda convidou os milicianos baianos para virem para o Rio de Janeiro que teriam seu apoio (1).

No dia do covarde assassinato da vereadora do PSOL do Rio Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, um miliciano envolvido tocou interfone para sua casa de Bolsonaro.  Iriam tratar de quê? E o punido foi o porteiro que interceptou a chamada (2).

O problema é que o ministro da Justiça, Sergio Moro, além de não investigar o envolvimento não só de Bolsonaro, mas de todo o clã Bolsonaro com as milícias, ainda queria enquadrar o ex-presidente Lula na lei de Segurança Nacional pelo óbvio de ligar Bolsonaro às milícias (3). No carnaval do fora Bolsonaro teve até o Sergio Moro na Cadeia.

Vários brasileiros ilustres foram para o exílio forçado. Creio que para estancar o seu ímpeto transloucado poderia ser proposto a Bolsonaro um exílio. Creio que o grande pesadelo de Bolsonaro é com a família, principalmente com o filho, senador Flavio Bolsonaro que, diante dos crimes cometidos, está a um passo da cassação e a dois da cadeia.

Flavio Bolsonaro é o rei das rachadinhas, tem um patrimônio incompatível com o salário, nada mais que um apartamento por ano de vida e ele tem 37 anos de idade (4).  

Fabrício Queiroz, assessor de Flavio Bolsonaro, a qualquer hora vai ser preso e vai querer trocar a prisão pela delação premiada. Imagine, até Michelle Bolsonaro recebeu do Queiroz um cheque de R$ 24 mil (5)!    Como não investigam ninguém sabe de onde vem o dinheiro.
Bolsonaro está envolvido com Itaipu Gate, escândalo de corrupção que envolve ele próprio, o presidente do Paraguai, o partido de Bolsonaro, PSL, e a empresa da família (6).

Há ainda a prisão pela polícia espanhola de 39 kg de cocaína no avião da comitiva presidencial de Bolsonaro.   Em ambos os casos, de Itaipu e cocaína, a Polícia Federal, subordinada ao ministro Sérgio Moro, se omite vergonhosamente (7).

Tão grave quanto tudo isso é a falta de decoro de Bolsonaro que usou a máquina do governo para mobilizar os brasileiros para um ato contra o STF e o Congresso Nacional.

E mais, usa a cercania do Palácio Alvorada para insultar jornalistas, como hoje, quando Bolsonaro, que deveria falar sobre o resultado do PIB, levou um humorista para ser seu porta-voz e ainda distribuiu bananas aos jornalistas (8).

Isso depois de o ministro da Economia de Bolsonaro apresentar o resultado mais importante de sua gestão, PIB de 1.1 %.

Guedes fez a cruel Reforma da Previdência, onde esperava economizar aos cofres públicos um trilhão de reais em cima dos pobres. Ainda herdou a Reforma Trabalhista do golpista Michel Temer, que teve o voto de Bolsonaro (9). Eles falaram o tempo todo em menos direitos e mais empregos, mais de 13 milhões de brasileiros ficaram sem os dois! .  

A reforma Trabalhista na verdade acabou com o emprego de carteira assinada, conseqüentemente com as férias e 13º e, lógico, sem aposentadoria.
Guedes ainda acabou com os concursos públicos.

E o pior, além de incompetente, Paulo Guedes é corrupto, pois montou uma quadrilha, junto com seu assessor Esteves Colnago, que surrupiou  R$ 6.5 BI dos fundos de pensão dos trabalhadores, inclusive da Petros. Não satisfeito em surrupiar a Petros, com a privatização  Guedes ainda quer tirar o emprego desses mesmos trabalhadores, como fez com a BR Distribuidora e agora com a Fafen de Araucária (11,12).

Bolsonaro já mostrou que seu destempero não tem limite e, mesmo tendo dito que deveríamos defecar um dia sim outro não, ele não segue a regra que ditou e intensifica seus ataques a tudo e a todos.

Desde a ofensa à mulher do presidente francês e ao ator Leonardo de Capri até Paulo Freire foi chamado de energúmeno (10).

Vamos dar o cartão vermelho para Bolsonaro e o VAR vai confirmar!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.




Rio de Janeiro 04 de março  de 2020.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



        



Nenhum comentário:

Postar um comentário