domingo, 2 de fevereiro de 2020

Quem é o maior sabotador da Petrobrás, Bolsonaro, FHC, Moro ou os Marinhos da Globo?


por Emanuel Cancella

E para Deltan Dallagnol, Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás, sem provas, mas com convicção!

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=zcVdQDqSI-Y


Resultado de imagem para Carro da Globo virado
Carros da Globo virado após o suicídio de Getúlio Vargas!

A Petrobrás foi criada nas ruas, na maior campanha cívica que este país conheceu  que foi “O Petróleo é Nosso!”.

Resultado dessa campanha foi a criação da Petrobrás, por Getúlio Vargas, em 1953. Logo depois forças antinacionalistas se acirraram contra ele, tanto que, em 1954, Getúlio se suicidou no Palácio do Catete, no Rio. Getúlio foi então vítima de uma campanha urdida pela mídia, principalmente a Globo, mentindo para a sociedade de que no governo de Getúlio Vargas havia “Um Mar de Lama”.

Na década de 90, o governo de FHC, com apoio da Globo, tentou, de forma frustrada, privatizar a Petrobrás. Uma campanha de massa da Globo comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás.
Entretanto os petroleiros conseguiram derrotar a Privataria Tucana de FHC com a maior greve na Companhia, que durou 32 dias.

FHC é o corrupto de estimação da Lava Jato, então chefiada por Sérgio Moro.  Para a Lava Jato, de nada adiantou FHC ser citado várias vezes em corrupção e, em algumas, com o próprio filho, Paulo Henrique Cardoso (2);
nem mesmo FHC tendo sinais nítidos de enriquecimento ilícito, como apartamento de Luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (3,4) e mesmo quando, em seu livro, Diários da Presidência, FHC ter confessado que havia corrupção na Petrobrás em seu governo e ele sabia (5).

Com todas essas evidências, para a lava Jato, sem provas, mas com convicção, não é FHC, mas sim Lula o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.

Como visto, os Marinhos, da Globo, desde da criação da Petrobrás, em 1953, lutam com ardor ferrenho, típico dos canalhas, para destruir a Petrobrás. Tanto que se aliaram aos inimigos de Getúlio, a FHC e também à Lava Jato, no sentido de manchar a imagem da Empresa, para assim entregá-la mais facilmente.

A grande resposta dos petroleiros à Globo veio também em 2006, no governo Lula, com o desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.

A Petrobrás, em 2010, no governo Lula, encantou o mundo realizando a maior capitalização do Planeta em todos os tempos:

 “Em 2010, a estatal levantou R$ 120,36 bilhões, o equivalente a cerca de US$ 70 bilhões, através da emissão de 4,27 bilhões de novas ações, vendidas nas bolsas de valores de São Paulo e Nova York, nos EUA” (10).

Por descobrir a tecnologia do pré-sal, a Petrobrás e os petroleiros, em 2015, ganharam em Houston pela 3ª vez o prêmio OTC, considerado o “Oscar” da indústria do petróleo (7).
E a Globo, no mesmo ano, em dezembro de 2015, ao invés de exaltar a Petrobrás, lança um editorial: O pré-sal pode ser patrimônio inútil (8).
Hoje, além de o pré-sal ser a maior descoberta petrolífera no mundo contemporâneo, já responde por mais da metade da produção nacional de petróleo (9).

Mas Bolsonaro superou a todos na canalhice, pois quando deputado falou em fuzilar FHC por vender as estatais e nossas reservas petrolíferas, e hoje, presidente, faz pior (1).

E conta sempre com o então Juiz Sérgio Moro, que, como canalha, conseguiu contrariar até seus aliados bolsonaristas: Moro prendeu Lula, sem provas, na véspera da eleição, numa clara intenção de beneficiar Bolsonaro (13). E Moro foi assim presenteado com o ministério da Justiça de Bolsonaro e ainda tem a promessa de ser indicado por Bolsonaro ministro do STF (6).

Vale registrar que o Conselho Nacional da OAB, por unanimidade, pediu o afastamento de Sergio Moro e Deltan Dallagnol de cargos públicos, diante da enxurrada de denúncias apontadas pelo The Intercept Brasil, inclusive com áudios.

Isso para que ambos, Moro e Dallagnol, tivessem um julgamento imparcial e sem uso da máquina pública em proveito próprio (11,12). No entanto, demostrando total desprezo pela lei, não se afastaram e continuam conspirando contra a Petrobrás!

Diante dos fatos expostos acima, quem seria o maior sabotador em relação à Petrobrás?

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.  



Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2020. 


  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletrônicos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário