domingo, 29 de dezembro de 2019

Veríssimo, não estão ameaçados "pela Justiça" os bandidos e ladrões, Bolsonaro, Moro e Guedes!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=EZpXk1DTcsE

Resultado de imagem para PF, a lei não vale para todos 
Escreveu Luiz Fernando Veríssimo, em artigo publicado hoje, 29: “Chance de sermos presos multiplica-se e a repressão aumenta dia a dia” (1). 

Moro prendeu o ex-presidente Lula, sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, de quem logo virou ministro e ainda tem a promessa de ser indicado ao STF (2).

 Enquanto a mídia, principalmente a Globo, ainda protege e dá visibilidade a Moro, no Congresso Nacional Moro foi chamado de ladrão pelo deputado Glauber Braga do Psol/RJ. E o Conselho de Ética da Câmara absolveu Glauber por qualificar assim o juiz Moro (3).

O chefe de Moro, Bolsonaro, e sua família estão envolvidos com as milícias, entre tantas evidências moram no mesmo condomínio do acusado do assassinato da vereadora Mariele Franco, do PSOL/RJ, e de seu motorista, Anderson Gomes(4).

 Bolsonaro e família estão envolvidos no escândalo de corrupção em Itaipu, que envolve o presidente do Paraguai e o senador Major Olímpio, do PSL, mesmo partido de Bolsonaro (5,6).  

 Há ainda os trinta e nove quilos de cocaína, quantidade de tráfico, presos pela polícia espanhola no avião do presidente Bolsonaro. 
E a PF, subordinada ao ministro da Justiça Sergio Moro, não moveu uma palha para apurar, o que coloca em suspeita o próprio Bolsonaro e a comitiva presidencial (7).

 E o caso Queiroz, que alimentou com milhões a conta do clã Bolsonaro, inclusive com depósito comprovado de R$ 24 mil na conta da primeira dama, Michelle Bolsonaro, adicionaram chocolate com laranja, mas voltou à estaca zero (8).

 Paulo Guedes, antes de ser ministro da Economia de Bolsonaro, deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais, inclusive na Petros. E quem paga são os petroleiros, ativos e aposentados, que estão sendo descontados com  no mínimo 13% de seus salários, e por 18 anos, por um rombo na Petros.

 E existe a ameaça de zerar nossa complementação de aposentadoria contratada na Petros, pela qual além de pagarmos o INSS, como qualquer trabalhador brasileiro, chegamos a pagar 14,5%   por essa complementação. 
As direções da Petrobrás e da Petros ainda dizem que, se novos rombos aparecerem, serão pagos pelos mesmos petroleiros.  O absurdo é que esses petroleiros nunca foram gestores da Petros e também não houve qualquer auditoria que comprove esse rombo. 

Aliás, o que os lavajistas estão fazendo com o ex-presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielle, cortando absurdamente seu salário de professor universitário aposentado, querem fazer  com todos os petroleiros aposentados e pensionistas(9). 

Veja o que aconteceu na estatal francesa: Operadora francesa é condenada após onda de suicídios.
France Télécom e executivos considerados culpados de "assédio moral”. Piora proposital de condições de trabalho para forçar milhares de funcionários com estabilidade a pedir demissão acabou resultando em 60 mortes (10). 

Na Petrobrás, vários petroleiros já morreram principalmente aposentados por conta da política lavajista, que além do corte nos salários, aposentadorias e pensões, inclui na BR Distribuidora a opção de diminuição dos salários ou a demissão (11).

 Na verdade, só quem está garantido pela nossa "Justiça" é Bolsonaro, Sérgio Moro e Paulo Guedes.


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 



Rio de Janeiro, 29  de dezembro de 2019.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletrônicos:



5 comentários:

  1. Sabe de nada... Essa corja do PT não larga o osso... Kkkkkkkkkkkkk uma inveja do Moro e fica estrebuchando verborreia

    ResponderExcluir
  2. Como um advogado consegui escrever tantas bobagens!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, ele merece ser processado e preso.
    Um absurdo sem precedentes.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, ele devia ser processado e preso. Um absurdo sem precedentes.

    ResponderExcluir
  5. Irmão... Considerar o ex-presidente uma vítima é algo muito ingênuo... Tem capacidade para muito mais amigo... Basta utilizarmos a matemática... Salário relacionado ao patrimônio...

    ResponderExcluir