terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Retrospectiva 2019, destaque na corrupção: Moro ganhando ministério por prender Lula sem provas!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=lBPlqjUhqfo


           Resultado de imagem para Resultado de imagem para Retrospectiva 2019, destaque na corrupção, Moro prendendo Lula sem provas para ganhar um ministério!

E para não deixar dúvidas do conluio para facilitar a eleição de Bolsonaro, Moro virou seu ministro da Justiça e ainda tem a promessa de ser indicado ao STF (1).

Tanto que por roubar nossa democracia, Moro foi chamado de ladrão pelo deputado Glauber Braga, do Psol/RJ. E o Conselho de Ética da Câmara absolveu Glauber por qualificar assim o juiz Moro (2).

Mas Moro não roubou só nossa democracia. Seu compadre de casamento e ex-sócio de sua esposa, Rosângela Moro, o advogado da Lava Jato, Carlos Zucoloto Junior, pediu ao advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, de propina, “por fora”, US$ 5 milhões para elaboração de uma delação premiada que lhe facilitaria a prisão doméstica e perdão de US$ 10 milhões em multas a Odebrecht.

Moro, quando soube da denúncia de Duran, chamou o advogado da Odebrecht de fora da lei e fugitivo da justiça.

Entretanto a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, demonstrou que Duran fez depósito na conta da esposa de Moro, Rosângela Moro. Diante do fato consumado, Moro disse que o depósito foi para pagar cópias de documentos (4 a 6).  Nem brasileiro acredita que a depósito foi para pagar cópias. Por que não quebrar o sigilo bancário da esposa de Moro, para sabermos de quanto foi o depósito?

Moro como chefe da Lava Jato se destacou negativamente também na economia. Veja documentário de como a Lava Jato destruiu a economia nacional em poucos meses (3).

No desemprego de brasileiros, a Lava Jato, então chefiada por Moro, tem destaque especial, a indústria naval responsável, por vultosos investimentos e milhões de empregos agora vai beneficiar os gringos (7 a 9).

Por conta também da Lava Jato, e seu combate fajuto à corrupção, navios e plataformas, sondas de perfuração, árvore de natal molhada, bombas e motores vão ser construídos no exterior, gerando investimento, impostos, emprego e renda aos gringos.


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 





Rio de Janeiro, 31  de dezembro de 2019.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletrônicos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário