quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Justiça condena sem provas o ex-governador Pimentel, em obras no aeroporto, mas não cita Aécio Neves!


por Emanuel Cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=KICi0kF2sSk

                                  Resultado de imagem para juíza Divina de Paula Peixôto
Juíza Divina de Paula Peixôto

O ex-governador de Minas Gerais e ex ministro de Dilma, Fernando Pimentel, do PT, sofre perseguição implacável da Justiça e constantemente sofre visita da PF em sua casa (10).

Eu até, como brincadeira, sugeri, em um dos meus artigos, que o governador crie um cômodo para receber a PF, tal a constância das visitas. A justiça já quebrou até o sigilo telefônico de Fernando Pimentel (4).

E com Pimentel, assim como Lula, nada de prova contra ele, como agora condenado pela juíza Divina de Paula Peixôto a mais de 10 anos pela justiça eleitoral sem provas, só pela palavra do delator, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, que como foi preso e condenado a 8 anos, para diminuir sua pena, denuncia Fernando Pimentel, sem precisar provar nada.
Pimentel responderá ao processo em liberdade, afirma que irá recorrer da sentença nos tribunais superiores(5,8) e ainda diz:

“Tudo se baseia apenas numa delação questionável e contraditória, como a maioria das que foram obtidas nessa temporada de abusos judiciais que o Brasil infelizmente atravessa”,

Interessante que o tucano e ex-governador também de Minas Gerais Aécio Neves, apesar de recordista em denúncias na Lava Jato continua livre leve solto e, como deboche, ainda cobra arrependimento de Lula (1).
Aécio Neves construiu dois aeroportos em terras da família: um na cidade de Claudio e outra em Montezuma, com dinheiro público (2).

Aécio é aquele corrupto que, como diria a letra da música do saudoso Noel Rosa: “Não resta a menor duvida”. Há até gravação do próprio Aécio Neves que o mostra pedindo R$ 2 milhões em propina e ameaçando de morte seu próprio primo, caso ousasse o delatar (6).

Lembrando que Lula foi preso, sem provas, quando liderava todas as pesquisas de intenção de voto, pelo chefe da Lava Jato, Sergio Moro, na véspera da eleição, para favorecer Bolsonaro. Moro então foi agraciado por Bolsonaro com o ministério da Justiça e ainda tem a promessa de ser indicado ao STF (7). 

No caso do ex governador do PT, Fernando Pimentel, além de condenado à prisão, ameaçam tirar seus direitos políticos:

A decisão da justiça afirma que os direitos políticos de Pimentel e dos outros réus serão suspensos após trânsito em julgado da condenação – ou seja, quando não couber mais recurso (9).

Ao que parece, os adversários do PT, como não conseguem ganhar no voto, apelam para seus aliados na Justiça!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2019. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 




Um comentário: