quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Lava Jato tem que ser investigada por organização criminosa formada por tucanos e a esposa de Moro!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Oor3vpAoOFM

                                         Resultado de imagem para Moro, Aécio e Temer 

Lula foi preso em processo que teve início com a denúncia proferida, ao vivo, na Globo, pelo procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol: Não tenho provas, mas convicção de que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás (1).  

Lula teria ganhado, com a corrupção na Petrobrás, um tríplex em Guarujá e um sítio em Atibaia.

A prisão de Lula ocorreu porque o dono da OAS, Leo Pinheiro, numa segunda delação à Lava Jato, declarou que fez uma reforma de luxo no tríplex, a pedido de Lula, que em troca lhe daria vantagens ilícitas na Petrobrás. Digo segunda delação porque a primeira inocentava Lula e para a Lava Jato não serviu (2). E o mais grave, fotos e vídeos provam que essa reforma nunca existiu (3 a 5).

O elementar em qualquer denúncia é a prova, porém além de ficar provado de que não houve a dita reforma, a Lava Jato nunca anexou, ao processo, o registro de imóvel ou documento hábil ligando as duas propriedades ao ex-presidente Lula.

E assim Lula foi preso pelo então chefe da Lava Jato, juiz Sérgio Moro, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, pois Lula era líder em todas as pesquisas. E para não deixar nenhuma dúvida do favorecimento, Moro virou ministro da Justiça de Bolsonaro e ainda tem a promessa do presidente de ser indicado ministro do STF (6,7).  

Se Lula foi preso sem provas, o tucano, ex-presidente FHC, foi denunciado várias vezes em corrupção na Petrobrás e em algumas junto com o próprio filho, e nem sequer é investigado pela Lava Jato (8).

E FHC tem fortes indícios de enriquecimento ilícito, como apartamento de Luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (9,10).

O também tucano, o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, recordista em denúncias na Lava Jato, continua livre leve solto, e como deboche, ainda cobra arrependimento de Lula (14).  

Já o tucano Pedro Lalau Parente presidiu a Petrobrás, mesmo sendo réu desde 2001, em negócios de ativos que deram um prejuízo de R$ 5 BI a Petrobrás, por isso chamo de Pedro Lalau (16).

E Pedro lalau Parente não voltou à Petrobrás para limpar seu nome, foi para chafurdar. Pois entre outras coisas, a direção da Petrobrás pagou ao banco JP Morgan, R$ 2 BI de um empréstimo, que só venceria em 2022 (11).  E Pedro Parente é sócio do banco.

Eu mesmo, como funcionário da Petrobrás e sindicalista, em novembro de 2016, denunciei ao MPF a Lava Jato por omissão em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem resposta. Veja a denúncia na íntegra (12).

A esposa do ministro da Justiça, a advogada Rosângela Moro, é dita como funcionária do PSDB e da Shell (12,13). Chama atenção que nem na operação que investigou o Banestado e na Lava Jato, ambas chefiadas pelo  juiz Sérgio Moro, nenhum tucano foi preso (17,18).

E o presidente golpista, MiShell Temer, articulou e sancionou uma lei que isenta as petroleiras estrangeiras, em um trilhão de reais, em impostos, entre elas a Shell (15).

O explícito favorecimento pela Lava Jato ao PSDB e a petroleiras, entre elas a Shell, seria por conta do contrato da esposa de Sergio Moro com o PSDB e a Shell.

Essas minhas denúncias que estão no livro, ‘A outra face de Sérgio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás’, que me custaram três intimações. Duas pelo MPF, a pedido do juiz Sérgio Moro, e uma pela Polícia Federal, subordinada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro (19).

 Espero que um dia o MPF, além de investigar o denunciante, apure a denúncia!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 


    


Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2019.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Um comentário:

  1. Porque vc não fala das pessoas que roubaram os fundos de pensões dos aposentados da Petrobrás, dos Correios e da Caixa Econômica? Resposta: Você um mau caráter filha da puta que vai arder no inferno por suas mentiras seu bosta, nem animal é tão sórdido quanto seu egoísmo doentio.

    ResponderExcluir