terça-feira, 29 de outubro de 2019

Ex-governador, Garotinho, vai ser preso pela 5ª vez por suspeita de corrupção! Não há prova!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=m7_z6h_PzYI


                   Resultado de imagem para bretas recebe dois auxilio moradia

Justiça derruba habeas corpus e ordena a prisão de Anthony e Rosinha Garotinho. Esta será a quinta vez que o ex-governador será preso, e a segunda da mulher dele (2).

Garotinho é preso pela 5ª vez, mas na verdade até agora nada se provou contra ele e sua esposa, Rosinha. “Sou alvo de perseguição da Globo”, diz Garotinho (12).

A Globo não esconde de ninguém o conluio com a Lava Jato. Além de  premiar o juiz Moro, ex-chefe, a Globo esconde da sociedade a avalanche de denúncias que o Intercepet mostra contra a Lava Jato e ainda mantém o apoio à Operação (13).

A Lava Jato do Rio, chefiada pelo juiz Marcelo Bretas, é quem está por trás da perseguição implacável contra o casal Garotinho.

Não podemos esquecer que o juiz Marcelo Bretas pertence a uma casta de juízes que, além de receber salário acima do teto constitucional, recebe dois auxílios moradias, um dele e outro da esposa juíza.

Cada auxílio moradia, pago pelo contribuinte, é de R$ 4.377,73 (quatro mil, trezentos e setenta e sete reais e setenta e três centavos) (1,11). Bretas foi para a Justiça garantir o segundo auxílio moradia (3).
 Enquanto Bretas vai para a justiça garantir o segundo auxílio moradia, Garotinho e Rosinha  foram presos em setembro, sem qualquer prova, por simples suspeita de superfaturamento na construção de moradia popular, casa para pobre.   

Outra prisão de Garotinho foi o Cheque-Cidadão, criação para ajudar as famílias carentes, que dava R$ 200 por mês a cada beneficiário. O MP alega que ele fazia isso em troca de votos.

A Lava Jato usa prisões por suspeita de corrupção simplesmente com a palavra do delator que, ao ser preso pela Operação e para diminuir sua pena, “colabora” com a Justiça.
Mas todos da Lava Jato sabem que, na lei, a delação tem que vir seguida da prova, não basta a palavra do delator. Foi assim, prisão sem provas, com o ex-ministro José Dirceu, o prefeito de Niterói do PDT, Rodrigo Neves, o presidente Lula etc.

Entretanto a Lava Jato só age assim contra seus desafetos, principalmente com partidos de esquerda, pois para outros, apesar das provas gritantes, a Operação blinda, tais como:
-  O ex-governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, é líder em denúncias na Lava Jato, e continua livre leve e solto, e como deboche, ainda cobra arrependimento de Lula (8).

- Se Lula está preso, acusado sem qualquer prova de corrupção na Petrobrás, o mesmo não acontece com o ex-presidente, tucano FHC. FHC já foi denunciado várias vezes por corrupção na Petrobrás e em algumas com o próprio filho (4). FHC até reconheceu em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo (5); FHC tem fortes indícios de enriquecimento ilícito, como apartamento de luxo em Paris e Nova York, e fazenda no Brasil com aeroporto no Brasil (6,7).  

O The Intercept Brasil deixou claro por que Moro, então chefe da Lava Jato, não investigava FHC: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’, diz Moro sobre investigar FHC (9).

Já dizia Stanislaw Ponte Preta, sabiamente "Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!" (10)

Por favor inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.  



Rio de Janeiro, 29 de outubro  de 2019.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: 


Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário