domingo, 15 de setembro de 2019

Governo Bolsonaro: 13 milhões sem emprego e 30 milhões sem remédios!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=4EEjAaehFTo

                                     Resultado de imagem para bolsonaro vai para Cuba
Bolsonaro sabe da importância do emprego, tanto que é recordista em nepotismo. Em 28 anos, o clã Bolsonaro empregou 102 parentes (1). O auge do nepotismo, ou boquinha, é o filho embaixador do Brasil nos EUA.

Enquanto com Bolsonaro há mais de 13 milhões de desempregados no Brasil, com Lula, que está preso sem provas, o Brasil chegou ao pleno emprego (2,7,8).

Na verdade, o golpista Michel Temer e Bolsonaro se preocupam com emprego e renda, mas dos gringos. Começou com FHC, voltou com Temer e continua com Bolsonaro a gerar milhões de empregos, investimentos e renda aos gringos, já que permitem que seja construído no exterior o material para a produção do pré-sal, que são muitas plataformas, navios, sondas, e variados equipamentos.

A tecnologia inédita no mundo desenvolvida na Petrobrás permitiu a descoberta do pré-sal, no governo Lula, que , para preservar a indústria e o trabalhador nacional,  fez em seguida a Lei de Partilha (12.351/10).

Essa lei cita num de seus parágrafos o “Conteúdo Local”, obrigando que a maioria dos equipamentos para a produção do pré-sal seja fabricado no Brasil.
Entretanto, a Lava Jato, no governo Temer, com a farsa do combate à corrupção destruiu a indústria naval brasileira (9).

Assim, aproveitando-se da ação criminosa da Lava Jato, e com os mesmos argumentos usados por FHC, que alegava preço elevado no Brasil, então Temer e Bolsonaro mandaram também a indústria naval para o exterior. Conclusão: investimentos, empregos e renda para os gringos e queda no PIB e desemprego no Brasil.

Hoje, além dos treze milhões de brasileiros sem emprego, são mais de 30 milhões sem remédioS, pois o governo Bolsonaro também suspendeu a fabricação de 19 remédios pelo SUS, que eram distribuídos gratuitamente pela Farmácia Popular (10) para diabéticos, transplantados e portadores de câncer,  que já começaram a morrer.
Com Lula e Dilma, esses 19 remédios eram distribuídos gratuitamente nas Farmácias Populares,  que aliás foi criação petista.

E Dilma, além dos 19 remédios, criou o Mais Médicos, para atender os mais pobres.  Bolsonaro além de suspender a fabricação dos 19 remédios, está acabando com as Farmácias Populares e expulsou os médicos cubanos, que eram a maioria no programa Mais Médicos (3,5,6). 

Se Bolsonaro está desempregando, deixando à morte e sem remédios os brasileiros, Lula e Dilma mostraram a receita do emprego e da saúde no Brasil.  

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário



Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário