segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Moro, juiz ladrão, continua a perseguição criminosa ao PT!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=PkpfEaBGqRU

Resultado de imagem para deputado chama moro de ladrãoAssista 
Veja o vídeo em que o deputado Glauber Braga chama Moro de “juiz ladrão” (1)

O Deputado Glauber Braga, do Psol/RJ, chamou o ex- juiz Sergio Moro de “Juiz Ladrão”. Afirmou ainda Glauber que Moro foi o juiz que se corrompeu quando tirou Lula da eleição para eleger Bolsonaro e dessa forma ganhando o ministério da Justiça (1).

Com as várias e diversas denúncias do Intercept Brasil, inclusive com áudios, Moro e Dallagnol, cabeças da Lava Jato, transformaram-se de heróis em pano de chão, daqueles que de tão esgarçados e sujos não prestam mais para o serviço.

Diante dos fatos, a OAB recomenda o afastamento de Moro e Dallagnol de cargos públicos. Em nota oficial, a entidade afirma que conversas divulgadas 'ameaçam caros alicerces do Estado Democrático de Direito' e recomenda afastamento para que 'investigações corram sem qualquer suspeita' (2)

A partir da recomendação da OAB a Moro e Dallagnol, Bolsonaro começou a perseguir a OAB, pois cancelou o contrato de advogados com a Petrobrás do qual Felipe Santa Cruz, o presidente da OAB, faz Parte (5).

E numa baixaria sem limite, referiu- se ao pai de Felipe, Fernando Santa Cruz: Bolsonaro: 'Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele' (3). O pai de Felipe foi dado como desaparecido e morto na Ditadura Militar em 1974 e seu corpo nunca apareceu (4).  

Contrariando sugestão da OAB, Moro e Dallagnol continuam em cargos públicos e as investidas contra o PT e os vazamentos para a mídia continuam praticamente diárias, como outrora na Lava Jato.

E agora, além da Globo, contam com amplo apoio do presidente Bolsonaro. Isso porque a denúncia do PCC, nova armação, em que afirma que a legenda teria ligações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) (7), foi amplamente divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores nas redes sociais:

“Interceptações telefônicas realizadas pela PF (Polícia Federal) e divulgadas hoje (9) apontam o preso Alexsandro Roberto Pereira, vulgo Elias, afirmando que o PCC (Primeiro Comando da Capital) estabelecia diálogos com o PT e que a facção teme o ministro Sergio Moro. Mas segundo o promotor responsável por investigar o grupo, Pereira não integra a cúpula do PCC, e não há indícios de negociações entre a facção e o PT” (6).

Moro e Dalagnol já armaram também na Lava Jato quando forçaram Léo Pinheiro, da OAS, a fazer delação premiada contra Lula. Pinheiro já tinha feito delação anteriormente e que não atingia Lula, mas  foi cancelada, e só valeu a que resultou na prisão de Lula (11), mesmo sem a mínima prova.Assim Leo Pinheiro disse que a reforma do tríplex de Guarujá teria sido feita a pedido de Lula que, em troca, lhe daria vantagens ilícitas na Petrobrás.
Primeiro que agora já ficou comprovado que essa dita reforma não existiu. Veja fotos e vídeos que provam a farsa da reforma (9,10).

Segundo que o imóvel nunca foi de Lula, tanto que a Lava Jato nunca provou, através do registro de imóvel ou qualquer documento  válido, que o tríplex seja de Lula (8). 
E hoje, 12, a Polícia Federal, subordinada ao ministro da Justiça, Sergio Moro, sem provas, só através de delação premiada, também fez busca e apreensão no apartamento de Fenando Pimentel, ex-governador do PT, em Minas Gerais.

“O órgão se baseia na colaboração premiada do empresário Benedito Rodrigues, conhecido como Bené. “As provas indicaram que os valores recebidos decorreram de atuação de agente político em benefício de negócios de empresa brasileira no Uruguai”, informou a PF” (13).

Fernando Pimentel foi alvo de “trocentas” investidas da Polícia Federal, em seu apartamento, no entanto, o ex-governador também de Minas Gerais, Aécio Neves, mesmo sendo recordista em denúncias na Lava Jato, como deboche ainda cobra arrependimento de Lula (16).

Baton na cueca, não valeu para Aécio na Lava Jato, mesmo flagrado em gravação que pedia R$ 2 milhões em propina, e ameaçando de morte quem o delatasse.
Aécio nunca foi visitado em seu apartamento pela PF e investigado, muito menos preso pela Lava Jato (14,15).  

Parece que as coisa na Globo, último grande refúgio de Moro, estão mudando: “Miriam Leitão detona Moro e diz que ele jamais poderia servir a Bolsonaro depois de prender Lula “(17).

A Globo premiou o Juiz Sérgio Moro como homem que faz a diferença. Entretanto a Globo criou Fernando Collor de Mello, “O Caçador de Marajá”, e depois o detonou”,  será que vai fazer o mesmo com Moro? (18)

Será que agora a Globo se junta à Band, à Folha, ao Estadão e à Veja para, como sugeriu a OAB, afastar Moro e Dallagnol de cargos públicos, diante das graves denúncias do Intercept Brasil?

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog, e deixe um comentário.




Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Nenhum comentário:

Postar um comentário