domingo, 25 de agosto de 2019

Bolsonaro quer queimar a Amazônia e torrar a Petrobrás!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=4HWuF_ZD9Gw


Resultado de imagem para Bolsonaro quer queimar a Amazônia e torrar a Petrobrás!

As queimadas na Amazônia, ações que contam com a complacência de Bolsonaro, são para favorecer madeireiros, fazendeiros, garimpeiros inescrupulosos e expulsar os índios de suas reservas.

Nunca o país assistiu a manifestações de rua e panelaços em defesa da Amazônia. Com certeza que Chico Mendes e Marina Silva, ambientalistas ligados ao PT e reconhecidos no mundo, foram as pessoas que mais contribuíram para aumentar a consciência do Brasil e no mundo em defesa da Amazônia.
Chico Mendes foi assassinado por fazendeiros bandidos (1). E Marina Silva, que foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula, não pertence mais ao PT.
Chico Mendes se amarava às arvores no protesto conhecido como Empate, para impedir a derrubada de arvores:

“Nessas manifestações, os ativistas defendem a mata organizando os chamados "empates": correntes de pessoas com as mãos dadas em torno da área a ser devastada e assim impedem o seu desmatamento, ou ainda cercam os trabalhadores encarregados do desmatamento e levam seu líder a assinar um documento garantindo que o trabalho será suspenso”. (2)

Para a entrega do nosso petróleo e da Amazônia, uma verdadeira  tragédia que o país atravessa, o mais triste é que governo de Bolsonaro conta com a conivência dos militares, como apoiadores e até ministros.

Em outros tempos, militares de várias fardas foram ferrenhos defensores de nosso petróleo, entre eles o brigadeiro Sérgio Ferolla e os generais Leônidas Cardoso e Felicíssimo Cardoso, pai e tio de FHC (4). Felicíssimo era conhecido como General do Petróleo. 

Também o marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, conhecido como Marechal Rondon, foi um engenheiro militar e sertanista brasileiro, famoso por sua exploração do Mato Grosso e da Bacia Amazônica Ocidental. Deu também apoio vitalício às populações indígenas brasileiras. Rondon foi o idealizador do Parque do Xingu e diretor do Serviço de Proteção ao índio (3).

Os atos de brasileiros em várias cidades em defesa da Amazônia mostram que só nas ruas vamos garantir nossa soberania e retomar nosso maior movimento cívico que foi O Petróleo é Nosso,  que resultou na criação da Petrobrás. 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário




Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário