sábado, 10 de agosto de 2019

Bolsonaro é o fiel representante de militares golpistas e torturadores!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=ejs3FAlhXDY

Resultado de imagem para bolsonaro de muabeiro no paraguai a propineiro 

A Ditadura Militar perseguiu, prendeu e torturou milhares de brasileiros, civis e militares.
Pois que as vítimas da Ditadura não foram só os civis, já que os militares que discordaram do golpe militar também sofreram as mesmas consequências: perseguição, prisão, tortura e morte. Muitos desses militares, contrários ao golpe, eram dados como mortos mesmo estando vivos.

O capitão Carlos Lamarca é um exemplo de militar, que desertou em 1969, das Forças Armadas, para lutar contra a Ditadura Militar (2).

Em 12 de junho de 1968, o saudoso capitão Sérgio Macaco, depois promovido a brigadeiro, foi chamado ao gabinete do seu comandante, o Brigadeiro Paulo Burnier, que lhe passou a tarefa de explodir o gasômetro no Rio de Janeiro, para “livrar” o Brasil da ameaça comunista e desqualificar de vez a oposição à ditadura militar:“ O Capitão Sérgio Macaco, que era paraquedista, se nega a explodir Gasômetro no Rio e evita ‘caça’ à oposição “(1).

Os planos do chefe foram frustrados pelo capitão Sérgio Macaco, que se recusou a colocá-los em prática, proibindo o emprego de seus homens no ato — a explosão do Gasômetro no Rio de Janeiro — que, se concretizado, seria a maior tragédia da história brasileira.
Apenas a explosão do gasômetro, planejada para ocorrer na hora do rush, mataria em torno de 100 mil pessoas.

A atitude de Sérgio Macaco rendeu-lhe consequências: foi preso por 25 dias, respondeu a processos na FAB, no SNI, no Ministério da Justiça e no STM, além de ter sido processado pelo próprio Burnier. Em todos os casos foi absolvido. Também foi transferido para Recife, até que, em 29 de junho de 1969, foi compulsoriamente reformado pelo AI-5.


As missões especiais fizeram com que Sérgio Macaco passasse muito tempo nas selvas brasileiras, atraindo a confiança e simpatia de personalidades atuantes no interior do país, como os irmãos Claudio e Orlando Villas Boas e o médico Noel Nutels, além dos próprios índios, que o chamavam de “Nambiguá Caraíba” homem branco amigo (3)

Falo de Lamarca e de Sérgio Macaco para provar que nem todos militares são golpistas e torturadores.

Se por um lado, Bolsonaro representa tão bem militares golpistas e torturadores, por outro, enquanto militar, praticou ato de terrorismo ameaçando explodir a adutora do Guandu, principal fornecedora de água potável ao Rio de Janeiro, e também ameaçava jogar bombas na caserna e por isso foi expulso, preso e proibido de entrar nos quartéis (13 a 16).

Os militares fizeram pressão junto ao STF, na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula, que resultou num placar 6X5 contra o ex-presidente. Mas estranhamente agora se calam diante do lamaçal do governo do capitão Jair Bolsonaro (4).

Lembrando que Lula foi condenado e preso sem nenhuma prova e por conta disso é considerado um preso politico no Brasil e no mundo (5). 

E os militares, que se pronunciaram contra Lula, também se omitem diante da opinião pública, no mar de lama do Capitão, que, em cinco meses, joga para baixo do tapete escândalos, como o do Queiroz, milícias e Itaipu. (6 a 12) 


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog, e deixe um comentário.



Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 










Nenhum comentário:

Postar um comentário