sexta-feira, 5 de julho de 2019

O secretário de Desestatização, Salim Mattar, não entendeu que corrupto não são as estatais, mas sim o governo Bolsonaro e seus ministros: Moro, Onyx Lorenzoni e Marcelo Álvaro Antônio.


por Emanuel Cancella

                                        Resultado de imagem para petrobrás não estamos a venda

Aliás, tal a importância das estatais que o então deputado, e agora presidente, Bolsonaro pediu o fuzilamento de FHC por privatizar estatais e entregar nosso petróleo (4).

Entretanto hoje, na presidência, Bolsonaro mudou de posição e quer vender a BR distribuidora, metade das refinarias da Petrobrás e a Cessão Onerosa do pré-sal, que possui no mínimo 15 BI de barris de petróleo (6 a 10).

E a Petrobrás, os Correios, Furnas e Casa da Moeda  estão sendo investigadas pelo MPF, Polícia Federal e pela Lava Jato:

- Depois de 5 anos de Lava Jato, manchando a imagem da Petrobrás, 61.5% dos brasileiros não aceitam sua privatização (2).

- Contra a privatização dos Correios, depois dos sucessivos escândalos que envolveram até Roberto Jeferson, presidente do PTB, no Mensalão que foi preso como propineiro, mesmo assim, 55.1 % dos brasileiros não aceitam sua privatização (1,2).

Estou falando isso porque, segundo o Secretário de Desestatização, Salim Matar no Globo disse: ‘A grande maioria das estatais é corrupta’ (12).

Na verdade, o governo de Bolsonaro está usando, via Lava Jato, o falso combate à corrupção para entregar nossas estatais,

Não existe empresa de grande porte, no Brasil e no mundo, que não tenha corrupção. O importante é que se investigue permanentemente, como é o caso das estatais brasileiras, e depois do processo transitado em julgado, caso condenado, que o réu seja preso valendo isso para o corrupto e o corruptor.

Mas o senhor Salim Matar faz parte de do governo Bolsonaro, com fortes indícios de corrupção, como no caso Queiroz, ligação com as milícias, e escândalo de 39 kg de cocaína no avião da presidência. E ainda Bolsonaro insiste em manter, no governo, o ministro do Turismo e do laranjal (5). Onyx Lorenzoni ministro da Casa Civil réu confesso em Caixa Dois (11).
Diferente das estatais, nada disso no governo Bolsonaro é investigado!

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, de seu governo, Sr salim, foi chamado de ladrão pelo deputado  Glauber Braga (PSOL-RJ) (3).

Pois, seu Salim Mattar, antes de atacar as estatais, olhe para dentro do seu próprio governo! 

Em tempo, por favor Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog  um comentário.

Rio de Janeiro, 07 de julho  de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário