sábado, 20 de julho de 2019

Lava Jato faz vista grossa no roubo na Petrobrás e na Petros perpetrado por FHC e Guedes!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=xeSYuF6zwWg


                                      Resultado de imagem para Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de imparcialidade, mas Moro repreendeu: Melindra alguém cujo apoio é importante (1)

Os petroleiros ativos e aposentados estão pagando com 13% de seus salários e por 18 anos, pelo rombo ocorrido na Petros.

E a direção, da Petrobrás e da Petros, anuncia que outros rombos poderão advir e novamente serão cobrados dos mesmos petroleiros.

Essa chantagem com a categoria é usada para forçar os trabalhadores a mudar de plano na Petros.

Isto porque o plano, do qual eu participo, eu e milhares de petroleiros, que no meu caso há mais de 40 anos, garante que na existência de déficits no fundo de pensão Petros será acobertada pela patrocinadora, que é a Petrobrás. 

A Lava Jato, embora tenha prendido 22 pessoas por denúncia de suposto superfaturamento na obra da construção da sede da Petrobrás, na Bahia, com o dinheiro da Petros, nada faz para apanhar os verdadeiros culpados pelo rombo da Petros (2).

A justiça até mostra preocupação na malversação do dinheiro da Petros, que é responsável pelos pagamentos das aposentadorias e pensão dos petroleiros.

Porém essa mesma justiça se omite em relação ao ministro Paulo Guedes que deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão dos fundos de pensão das estatais, entre eles o da Petros. Paulo Guedes nem foi preso e nem está pagando pelo rombo (3). 

Os petroleiros nunca se calaram em relação aos desvios na Petrobrás.

 Pois foi um petroleiro que denunciou Pedro Parente e o transformou em réu já em 2001, durante o governo de FHC, por venda ilegal de ativos da Petrobrás, o que acarretou em um rombo de R$ 5 BI na Companhia (4).

E em 2016, enquanto funcionário concursado da Petrobrás e dirigente sindical petroleiro denunciei ao MPF a omissão da Lava Jato na gestão criminosa na Petrobras dos tucanos FHC e Pedro Parente. Veja denúncia na íntegra! (5)

O MPF não só não respondeu à denúncia como me intimou duas vezes em um ano a pedido do juiz Sérgio Moro, chefe da Lava Jato, acusando-me de estar ofendendo o juiz (7,8).

Uma dessas intimações do MP em 2016 foi na véspera do lançamento de meu livro numa clara intimidação, mas o livro saiu (6): A outra face de Sérgio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás.

A sociedade começa a entender a cumplicidade de FHC com a Lava Jato a partir da divulgação do site intercept Brasil, nos diálogos de Moro e Dallagnol:


A Lava Jato, além de não melindrar aliados suspeitos, responsáveis pelas maiores falcatruas na Petrobrás, ainda destruiu a economia em poucos meses.

Já existe vídeo demonstrando o estrago que a Lava Jato fez na economia. (7)

Os petroleiros estão pagando pelo rombo no fundo de pensão Petros sem nunca terem sido gestores do fundo, e a Lava Jato continua ilesa.

Isto até guando?

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



7 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 20 de julho de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário