domingo, 7 de julho de 2019

Juiz dito ladrão prendeu sem provas Lula/Dirceu/Vaccari, mas com provas liberou Aécio, FHC e Onyx.

por Emanuel Cancella 

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=e0sN3e6Gtsk

                            Resultado de imagem para Comentarista da Sportv Sérgio Xavier Filho


Comentarista da Sport TV Sérgio Xavier Filho sugere Moro para apitar a final da Copa América:  “E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá”, tuitou Xavier nesta sexta-feira (5) (1).

Acredite, esse juiz, tachado de ladrão até pelo comentarista esportivo da Globo,  prendeu o ex-presidente Lula, José Dirceu e o tesoureiro do PT, Vaccari Neto, todos sem qualquer prova e sem processo transitado em julgado, como manda a Constituição Federal.

Por outro lado, manteve livres, leves e soltos Aécio Neves, FHC e o atual ministro da Casa Civil, seu colega de ministério, Onyx Lorenzoni:
-  Onyx, réu confesso de caixa dois, crime que Moro afirmou, nos EUA, ser pior que corrupção (2,3,4).

- Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato, e como deboche ainda cobra arrependimento de Lula (5).

- FHC citado várias vezes em denúncias de corrupção na Lava Jato, em algumas com o próprio filho, chegou a reconhecer em seu livro, Diários da Presidência, que em seu governo havia corrupção na Petrobrás (6,7).

Com fortes indícios de enriquecimento ilícito, FHC tem apartamento de Luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (8,9). Moro não quis investigar FHC! Segundo o Intercept: ‘melindra alguém cujo apoio é importante’(15).

Mas Moro prendeu sem provas só com convicção o ex-presidente Lula, na véspera da eleição num claro intuito de beneficiar Bolsonaro de cujo governo virou ministro. (11).

Com José Dirceu, o parecer para prendê-lo foi da ministra Rosa Weber do STF, assistida pelo juiz Sérgio Moro:  “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (12). 
Já Vaccari Neto, tesoureiro do PT,  foi preso somente com delação premiada sem provas, que é só a palavra de um preso para diminuir sua pena. E o Tribunal ainda negou seu habeas corpus (13,14). 

Segundo a OAB:
O Conselho Federal da OAB emitiu nota no final da tarde desta segunda defendendo o afastamento de Sergio Moro e Deltan Dallagnol de seus cargos, até que a “VazaJato” – série especial do Intercept que expõe a relação promíscua entre o ex-juiz e o procurador da Lava Jato – seja contextualizada e esclarecida (10). 
Morou além de não se afastar do governo como sugeri a OAB ainda usa ilegalmente o Coaf para tentar desmoralizar o jornalismo investigativo e democrático do Intercept (15).

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.


Rio de Janeiro, 07 de julho de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário