sexta-feira, 19 de julho de 2019

Intercept transformou Moro de herói em marreco de Maringá! Lulinha e o Bolsonaro embaixador, Vale a Pena ver de Novo, 14/06/19.



por Emanuel Cancella


 Marreco é um apelido que Sérgio Moro ganhou na adolescência, em sua cidade natal, Maringá.

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=mNh8iqfd1iA

 Resultado de imagem para bolsonaro embaixador


Moro e Dallagnol tentaram destruir a vida de Lula. Dallagnol denunciou Lula, sem provas, mas com convicção, juntamente com sua esposa, Marisa Leticia (8). E Moro aceitou a denúncia.

E mais, a PF vasculhou por 10 anos as finanças de Lulinha e concluiu que não há corrupção(1). Lulinha também foi apontado como dono da Friboi hoje todo mundo sabe que ele não tem nada a ver com isso (3). E Lulinha, nas redes sociais, foi apontado mentirosamente como dono de uma Ferrari dourada (4).

O outro filho de Lula, Luís Claudio, também foi investigado pela PF e não houve traços de corrupção, como alarmado pelo  MPF (2).

E como a Lava Jato acusou a esposa e filhos de Lula sem provas, e a investigação  se mostrou inócua, deveria vir a público inocentá-los. Mas nunca fizeram isso.

Os filhos de Lula tiveram a vida devassada, entretanto o filho de FHC nunca foi investigado, mesmo sendo delatado na Lava Jato, junto com o pai, praticando atos ilícitos na Petrobrás (5). 

O filho do presidente Bolsonaro, o senador Flavio Bolsonaro, até hoje não foi investigado pela Lava Jato, e existem provas e convicção  envolvendo-o com os negócios espúrios do Queiroz, seu assessor.

A mulher de Lula, a saudosa dona Marisa Leticia, foi denunciada sem provas, mas com convicção, junto com o marido, entretanto a mulher de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, comprovadamente recebeu depósito de R$ 24 mil do Queiroz (10). E o ministério da Justiça, chefiado por Moro, nada faz para trazer para os tribunais o Queiroz.

Contra Lula, que jamais se negou a depor, a Lava Jato aplicou a “Condução Coercitiva”, entretanto  não buscou o Queiroz, que já faltou à convocação da Justiça,    alegando problema de saúde, e apareceu no hospital, junto com a família, dançando. Na verdade debochando da justiça e da sociedade (6,7).  

E Moro fez tudo isso com apoio da mídia, principalmente a Globo. Agora Folha, Estadão e Veja  tratam Moro, ao invés de herói, como o Marreco de Maringá. Ou seja, os ratos começaram a abandonar o barco naufragado de Moro.

Só resta a Globo, que tem histórico de construir mitos contra Lula, como fez com Collor, que ia colorir o país e depois foi defenestrado pela Globo. Lembrando que Moro chegou a ser premiado pela Globo como “O Homem que Faz a Diferença (9).

Esse barco de Moro agora faz água porque foi atingido por um iceberg chamado Intercept, capitaneado pelo jornalista Glen Greenwald, que tem trazido a público a relação espúria de Moro, Dallagnol e Fux.

Grande parte da tripulação abandonou o barco, resta a Globo. Até quando?


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.


Rio de Janeiro, 14 de junho de 2019

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
                          

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário