quarta-feira, 10 de julho de 2019

Bolsonaro queria fuzilar FHC pela entrega do nosso petróleo, no entanto é farinha do mesmo saco!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Fzw-OrGE2XE

Resultado de imagem para Petrobrás ganhou pela 3ª vez o premio OTC,

FHC na década de 90 em conluio com a Globo na campanha frustrada de privatizar a Petrobrás, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajá.

O Governo Bolsonaro que é igual ao de Temer tenta passar a imagem de corrupção, via Lava Jato,  na Petrobrás e nos petroleiros.

A lava Jato via vazamentos criminosos para a Globo passou 5 anos, quase que diariamente falando mal da Petrobrás e dos petroleiros.

Por exemplo a Globo no seu maior programa em audiência, O Fantástico atacou, com o silencio que cheira a conivência do então presidente entreguista da Empresa, Pedro Parente, o Beneficio Farmácia dos Petroleiros.

Os petroleiros através de matéria publicada em seus boletins desmentiram com fatos e dados a farsa da Globo (1,2).

A mídia principalmente a Globo, se omitiram quando a Petrobrás ganhou pela 3ª vez o premio  Offshore Technology Conference (OTC), considerado o “Oscar" da indústria do petróleo,  pelo desenvolvimento inédito de tecnologia no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal (4).

A Petrobrás teve que pagar rios de dinheiro para a Globo publicar em seu jornal, o premio OTC. Mas de graça e falando mal, a Globo nesses 5 anos postou vazamentos da Lava Jato praticamente diários, culminando com o Editorial de dezembro de 2015: O pré-sal pode ser patrimônio inútil (3).

Se a Petrobrás teve reconhecimento internacional pela maior autoridade do setor petróleo no descobrimento do pré-sal, no Brasil a mídia principalmente a Globo tenta passar para a sociedade brasileira via Lava Jato, que a Petrobrás, e seus funcionários são corruptos.

Mas mesmo com essa campanha negativa na mídia principalmente da Globo, sujando a imagem da Petrobrás, 61.5% dos brasileiros são contra a privatização da Petrobrás (5).

E no mesmo período desta pesquisa o então chefe da Lava Jato, atual ministro da Justiça, Sérgio Moro é chamado de ladrão pelo deputado do PSOL do Rio, Glauber  Braga, dentro do Congresso Nacional (6).   

Além do ataque a Petrobrás, Bolsonaro e a Lava Jato, chefiada por Moro, punem os funcionários da Empresa:
Por conta de um rombo na Petros, petroleiros, ativos e aposentados já estão pagando, com aval da justiça de forma absurda, 13% de seus salários por 18 anos de um rombo, mesmo sem nunca terem sidos gestores da Petros.

E a Lava Jato prendeu cerca de 20 pessoas por denuncia de possível superfaturamento na obra da sede da Petrobrás na Bahia, com dinheiro da Petros (7).  

E a mesma Lava Jato não prende nem cobra o rombo do ministro da Economia, Paulo Guedes de R$ 1 BI de nos fundos de pensão das estatais entre eles o da Petros (8).  

Na verdade a Petrobrás e os petroleiros são punidos pelo êxito da empresa, com aval da Lava Jato que diz combater a corrupção, e pelo presidente Bolsonaro, que quando deputado queria fuzilar FHC pela privatização da  Vale Do Rio Doce e a entrega de nosso petróleo (9)!  

Em tempo, por favor Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog  e deixe um comentário.
  

Rio de Janeiro, 10  de julho de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário