sexta-feira, 21 de junho de 2019

Será que Moro vai usar o MPF e a Polícia Federal contra Glenn Greenwald, como fez comigo? Vale a pena ver de novo, matéria de 16/06/19.



por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=M6myIg1ZJzU


                                Resultado de imagem para polícia federal a lei não vale para todos

Fui intimado duas vezes pelo MPF, em um ano, a pedido do então juiz Sérgio Moro. O MPF me acusa de possíveis ataques à honra do funcionário público, no caso o juiz Sérgio Moro (2,3,4).

A primeira intimação, numa clara tentativa de intimidação, foi na véspera do lançamento do meu livro A Outra Face de Sérgio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás. Mas o livro saiu! (5).
E agora sou intimado pela Polícia Federal, subordinada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.  

Vale lembrar que, em novembro de 2016, enquanto funcionário da Petrobrás e sindicalista, denunciei a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente, na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja a denúncia na íntegra (1).

E não foi só Moro que tentou me calar, pois o ex-presidente da Petrobrás, Pedro Parente, interpelou-me judicialmente, também numa tentativa de me calar.
 “Para nos calar, primeiro foi o presidente da Petrobrás, Pedro lalau Parente, que tentou censurar a direção do Sindipetro-RJ, através do advogado Nilo Batista, interpelando toda diretoria do Sindipetro-RJ, inclusive a mim, enquanto Coordenador Geral do Sindipetro-RJ” (7).

Chamo de Pedro Lalau Parente porque este senhor é réu desde 2001, quando deu um rombo de R$ 5 BI na Petrobrás. Na verdade, a Lava Jato não deveria permitir sua posse, já que a Operação diz investigar corrupção na Petrobrás (8).   

Diante da minha recente história e das denúncias do site The Intercept, mostrando a promiscuidade de Moro e a força tarefa da Lava Jato, no julgamento de Lula, tudo leva a crer que Moro não vai ter nenhum constrangimento de usar a máquina do Estado para defendê-lo, mesmo se tratando de situações indefensáveis (9).  


 Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

  


Rio de Janeiro, 16 de junho de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella ,




Um comentário:

  1. Não li seu livro, mas com certeza a venda será interrompida. Lembra -se de Brasil nunca mais? Esses caras não suportam conviver com a verdade, quando ela mostra seus crimes.

    ResponderExcluir