segunda-feira, 10 de junho de 2019

O comandante máximo da corrupção na Petrobrás não é Lula, mas contra FHC, existem prova e convicção!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=PZNvj0T9TqQ

Resultado de imagem para O comandante máximo da corrupção na Petrobrás não é Lula, mas sim FHC, com provas e convicção!

Lula foi preso sem provas, mas com convicção, isso dito, ao vivo, na Globo, pelo chefe dos procuradores, Deltan Dallagnol, depois de mais de três anos de investigação (1).

Até hoje a Lava Jato não anexou, no processo, o registro do imóvel ou qualquer documento hábil ligando Lula ao tríplex de Guarujá. 

Lula foi preso sem provas pelo então juiz Sérgio Moro, na véspera da eleição, num claro intuito de favorecer Bolsonaro, e Moro, sem nenhum constrangimento, virou ministro da Justiça de Bolsonaro.

Agora temos prova daquilo que já sabíamos: que Moro tramou com Dallagnol a prisão de Lula. Sendo que até a Globo entrou na parada para acertar os detalhes da denúncia e prisão de Lula: “Toda parte documental, como e-mail e outros dados foram inutilizados quando ela saiu do ‘o Globo’”. 

Veja, na íntegra, no The Intercept,  a colaboração proibida de Moro com Dallagnol (2).

Eu sou uma das vítimas da promiscuidade do juiz e dos procuradores da Lava Jato, pois fui intimado duas vezes pelo MPF, em um ano, a pedido de Moro, acusando-me de possíveis ofensas ao juiz, e agora intimado pela PF, subordinada a Sérgio Moro.

No entanto a denúncia que fiz acerca da omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás, em novembro de 2016, até hoje não tem resposta. Veja denúncia na íntegra (8 a 11).

Contra Lula não existe prova na Lava Jato, já FHC foi citadas em corrupção várias vezes na Operação e, em algumas, junto com o filho (6). FHC, em seu livro, Diários da Presidência, reconhece que havia corrupção em seu governo na Petrobrás (3).  

Como forte indício de enriquecimento ilícito, FHC possui apartamento em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (4,5). E FHC e família nunca foram sequer molestados pela Lava Jato.

FHC, protegido criminosamente pela Lava Jato, agora retribui, falando sobre a matéria do Intercept: "O vazamento de mensagens entre juiz e promotor da Lava-Jato mais parece tempestade em copo d'água” (7). 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



Rio de Janeiro, 10 de junho de 2019.
  
Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella ,

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário