sábado, 8 de junho de 2019

Bolsonaro queria fuzilar FHC por privatizar a Petrobrás, e agora tem o aval do STF para vendê-la!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=uCWxE7opN0w

                                          Resultado de imagem para Bolsonaro queria fuzilar FHC por privatizar a Petrobrás

Creio que a atitude do juiz Sérgio Moro, então chefe da Lava Jato, de prender Lula sem nenhuma prova, na véspera da eleição, num claro intuito de favorecer Bolsonaro, e depois, sem nenhum pudor, virar ministro de Bolsonaro, é uma das páginas mais grotescas de nossa história politica.

A ação contundente de Moro, em prol de Bolsonaro, foi fundamental para sua eleição, já que o Ibope dizia que Lula ganharia eleição em primeiro turno (3).   

O STF impediu também  Lula de ser ministro de Dilma, na decisão, o ministro Gilmar Mendes afirmara ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações na Operação Lava Jato (1).Entretanto omite-se criminosamente e permite que Moro seja ministro de Bolsonaro.

E agora, o mesmo STF, autoriza o governo Bolsonaro a privatizar:

STF determinou que a venda de qualquer ação de subsidiarias de empresas estatais ou mistas não precisa do aval legislativo ou de processo de licitação (2). 

Foi assim também no governo de FHC, que tentou em vão privatizar a Petrobrás. Para desmoralizar a Empresa contou para isso com o apoio da Globo que, criminosamente, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajá.

FHC que se frustrou na tentativa de privatizar a Petrobrás como um todo, o que já havia feito com a Vale do Rio Doce. Mas FHC não deu o braço a torcer e transformou a Petrobrás em  “Unidades de Negócios” para vendê-la fatiada, como agora autoriza o STF.

FHC só conseguiu vender, para Rpsol, 30% da Refap (Refinaria do sul) que depois o presidente Lula, quando assumiu o governo, recomprou (5).

Na época, o deputado capitão Bolsonaro ameaçava fuzilar FHC por vender estatais e entregar nosso petróleo (4).

Agora Bolsonaro anuncia a venda dos Correios, BR Distribuidora, metade das refinarias da Petrobrás e a Cessão Onerosa, que possui mais de 15 bilhões de barris de petróleo (6 a 10).

Ninguém fuzilou FHC como queria Bolsonaro, mas foi barrada grande parte da Privataria Tucana. Será que Bolsonaro vai conseguir privatizar?

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



  
Rio de Janeiro, 08 de junho de 2019.
  
Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella ,




Um comentário:

  1. agora nem adianta fazer campanha pela desmoralização do capeta bolnossauro. grande parte dessa sociedade APOIA A DECISÃO DO STF! ou seja, o brasileiro assinou sua sepultura.

    ResponderExcluir