quarta-feira, 12 de junho de 2019

A Globo é o cérebro da criminosa Lava Jato!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=tQFO-2Xo39I

                    Resultado de imagem para globo golpista

Moro quebrou criminosamente o tripé da justiça, que expressa que juiz, promotor e advogado tem que agir com independência.

Na hora que Moro, denunciado pelo The Intercept, se alia ao promotor Dallagnol com ar de superior hierárquico, cobrando a denúncia para condenar e prender Lula antes da eleição, ele deixa prejudicada a defesa, consagrando então o tribunal de exceção condenado pela justiça do mundo inteiro.

A Globo chama o trabalho do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, de criminoso, já que esse mostra o desvio ético, moral e criminoso da Lava Jato, sendo esse trabalho de denúncia o papel esperado de jornalistas.

A Mônica Bergamo, jornalista da Folha, também entrevistou o advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran. Ele denunciou que Carlos Zucoloto Junior, advogado da Lava Jato, compadre de Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosângela Moro, lhe pediu US$ 5 milhões “por fora” para celebrar a delação premiada que lhe daria a prisão doméstica. Pergunta à Globo: a jornalista Mônica Bergamo é criminosa (6)?   

Em 1989, a Globo agiu criminosamente quando divulgou os melhores momentos do último debate de Collor para favorecê-lo na disputa presidencial com Lula. Quem diz isso é o próprio diretor da Globo, o Boni (1).

Desrespeitando decisão do TSE, na véspera da reeleição de Dilma, a revista Veja publicou, no intuito de favorecer Aécio Neves, matéria de capa dizendo que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, o que também foi divulgado pelo Jornal Nacional da Globo (2,3). Nem o advogado do dito delator Alberto Youssef, sabia dessa denúncia e expôs a farsa (4).

A Globo passou mais de 3 anos diariamente divulgando vazamentos criminosos de delações premiadas vindas da Lava Jato, principalmente contra a direção da Petrobrás na gestão do PT, ou contra políticos do PT em geral.

Já contra os tucanos, nem o ex-governador Aécio Neves, recordista em delação na Lava Jato, teve prisão decretada ou vazamento de delação na mídia, muito menos na Globo. A certeza da impunidade de Aécio é tanta que ele ainda cobra arrependimento de Lula (5).   Sem esquecer que a Globo premiou o juiz Sérgio Moro como o homem que faz a diferença (7).
A Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura militar, além de defender Collor, Aécio e apoiar as propostas de Bolsonaro, principalmente a Reforma da Previdência. 

Como diz a letra da música do saudoso Cazuza, a Globo sempre quis transformar o Brasil inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.




Rio de Janeiro, 11 de junho de 2019

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
                          

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.








2 comentários:

  1. A Globo é o câncer da Nação brasileira, a causa maior da decadência moral e ética em que se acham mergulhados os Poderes da nossa República, principalmente o Judiciário.

    Precisamos erradicar, de uma vez por todas, essa coisa imunda e diabólica que se chama Rede Globo, esse câncer maligno que está destruindo o nosso país.

    https://1.bp.blogspot.com/-n4DgPTKlcZM/WKo03IZoYkI/AAAAAAAAOy4/a9kk_lOnYgYW8oLJIiI68QkDdsmeSvdfwCLcB/s640/Rede%2BGlobo.png

    ResponderExcluir