quarta-feira, 29 de maio de 2019

Paulo Guedes chama de regra de ouro a PEC do Fim do Mundo, a que impede investimentos em saúde, educação, salário etc!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=tuIpEoxVO4A

Resultado de imagem para atos pela educação no dia 30

A PEC do Fim do Mundo foi proposta pelo golpista Michel Temer. Ela congela por 20 anos investimentos em saúde, educação, salário, segurança, infraestrutura, etc.
Por causa dela sete mil obras no Brasil estão paradas (7).

O Brasil possui US$ 380 BI, mais de R$ 1.5 TRI, em reservas cambiais herança dos governos Lula e Dilma por que não usar essas reservas para retomar as obras aumentar a arrecadação de impostos os empregos e consequentemente subir nosso PIB (8).

A PEC da morte teve o voto de Bolsonaro,  quando deputado federal, e agora Paulo Guedes a chama de regra de ouro(1,3).

A PEC da morte por um lado cortou investimentos em toda áreas sociais, mas por outro deixou intacta a metade do orçamento da União voltada para pagar juros da dívida a banqueiros. Detalhe, pagando quase a metade do orçamento da União aos banqueiros, só pagamos os juros, pois nada se paga do principal da divida (4).

E Paulo Guedes quer dar mais um trilhão na reforma da Previdência, isto é, tirando das aposentadorias e dando aos banqueiros (5).    

Agora Bolsonaro enfrenta o monstro que criou, “Norma impede governo federal de se endividar para pagar despesas correntes” (1).

Nessa quinta, 30, nas ruas de todo o país, Bolsonaro vai enfrentar os estudantes, professores e profissionais de educação que são contra os cortes na educação. O ato já está confirmado em 150 cidades brasileiras (2).

E os trabalhadores marcaram greve geral no dia 14 de junho contra a reforma da Previdência, o desemprego, privatizações e corte nos programas sociais (6).

Vamos dizer, nas ruas, que não aceitamos a regra de ouro de Paulo Guedes e Bolsonaro!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, se gostar do vídeo, deixe seu gostei e um comentário.


4


Rio de Janeiro, 25 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Nenhum comentário:

Postar um comentário