quarta-feira, 15 de maio de 2019

Bolsonaro: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, se unir o bicho foge!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=yc7o-cCsQVs

                            Resultado de imagem para manifestação contra Bolsonaro no Texas

“Ele que nos aguarde em Dallas” (5)

Bolsonaro realmente é um mito já que conseguiu unir nas ruas, em apenas 4 meses de governo, estudantes, professores, trabalhadores, aposentados, policiais, etc.

 Bolsonaro já ensaiou um recuo nos cortes da educação, mas, como de costume, recuou do recuo (4).

Bolsonaro não consegue sossego nem nos EUA, mesmo sendo vassalo de Donald Trump. Depois de desistir por conta de protestos de sua homenagem em Nova York, Bolsonaro foi para Dallas, no Texas, mas os vereadores da cidade já mandaram o recado: rejeitam sua presença (1).

Hoje começa em todo o Brasil a greve dos professores e alunos e atos de protesto em pelo menos 40 cidades contra os cortes no orçamento da educação. Como o governo mantém a redução do orçamento, a greve deve continuar (2). 

As centrais sindicais marcaram, contra a reforma da Previdência, greve geral para 14/06/19 (3).

Na verdade, Bolsonaro não precisa nem de greve para parar o Brasil, em seu governo o PIB despenca, o desemprego bate recorde e a indústria, o comércio e os serviços crescem que nem rabo de cavalo.

Bolsonaro levou os estudantes e trabalhadores a crer que só com greve e manifestações o Brasil retoma seu rumo e sua vocação natural, como por exemplo, de voltar a ser a 6ª economia no mundo passando a Inglaterra e ao pleno emprego (6,7)! 



Rio de Janeiro, 15 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário