terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Lava Jato se omite e o presidente da Petros, Daniel Lima, fora da lei, está lesando os petroleiros!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=j692DOvIaeI

Resultado de imagem para Em defesa da Petros

Os petroleiros, ativos e aposentados, começaram a pagar, e será por 18 anos, os 13% de seu salário, por um rombo na Petros, que não fizeram. 

Até agora a certeza que se tem é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu um rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais, entre eles o da Petros, e não foi preso pela Lava Jato e nem está pagando nada (2).

A Lava Jato, em novembro de 2018, por conta de alegação de superfaturamento na construção do prédio sede da Petrobrás na Bahia, prendeu 20 pessoas, entre eles vários ligados ao PT e a Petros (1).

“Em nota, o PT disse que a Lava Jato faz acusações sem provas ao partido e tenta criminalizar doações eleitorais feitas dentro da lei. O combate à corrupção exige seriedade de investigadores e juízes. Não pode continuar funcionando como espetáculo de mídia e perseguição política”, afirmou (1).

Se a Lava Jato fez tudo isso sem provas, e agora se omite diante de descumprimento de uma decisão judicial alguma coisa está errada.

Primeiro, a juíza Dra. Luciana de Oliveira Leal Halbriter, dera prazo de 10 dias para implementação de liminar, que não foi cumprida pela Petros. Nessa liminar a juíza mandava suspender o desconto e devolver o que já fora descontado a sócios e não associados do sindicato. Diante do não cumprimento, no dia 5 do mês de fevereiro, a juíza reiterou a liminar e deu prazo de 24 horas para suspensão imediata dos descontos. E mesmo assim a Petros não cumpriu! Veja a decisão da justiça (3).

O silêncio da Lava Jato, agora diante do presidente da Petros, Daniel Lima, que não acata duas liminares, uma que deu 10 dias para execução e outra que deu 24 horas, reforça a nota acima do PT.

Daniel Lima é réu confesso de descumprimento de decisão legal, ele, em documento apócrifo, sem data, sem timbre da Petros, reconhece a existência da liminar, mas não cumpre:   “Informamos que a referida liminar foi deferida e será acatada (...).  A previsão é de que o credito dessa folha extra seja feito neste mês de fevereiro”. Veja nota completa da Petros.(4) 

Na verdade o presidente da Petros está procrastinando a decisão da juíza enquanto tenta derrubar, na Justiça, a liminar. E isto é crime pois decisão judicial não se discute, apenas se cumpre!

4 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2019/02/petros-documento.html,


Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja  renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário