sábado, 12 de janeiro de 2019

A serviço da roubalheira dos EUA, Bolsonaro quer mandar nossos filhos para morrer na Venezuela!


por Emanuel Cancella

Veja vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=RICXP3fKLT4

                                 Resultado de imagem para campanha do petroleo é nosso
Generais nacionalistas participavam ativamente da campanha do petróleo (7)!

Depois de entregarmos o setor petróleo aos EUA e seus aliados, vamos nos transformar em capacho dos interesses espúrios dos americanos na Venezuela.

Nem o brasileiro mais idiota acredita que os EUA ameaçam o governo da Venezuela com o intuito de restabelecer a democracia no país.

Eles estão é de olho nas reservas de petróleo da Venezuela, a maior do mundo (1). Nessa lista liderada pela Venezuela, o Brasil deveria estar em 7º, atrás do Kuwait, com no mínimo 100 BI de barris de petróleo.

Aliás, os EUA já fizeram a guerra do petróleo na Líbia, Iraque, Síria e agora atuam na Venezuela. No Brasil, investiram no golpe contra a Dilma e depois na prisão e retirada de Lula da eleição. Assim o caminho ficou livre para saquearem o Brasil!

Mesmo com os militares no governo Bolsonaro, o país virou um quintal dos EUA e assim nosso petróleo está sendo entregue aos gringos. E sem dó!

Agora o presidente do STF, Dias Toffoli, aprovou a venda do petróleo sem licitação, ou seja, Bolsonaro vai vender o país como se fosse dele, sem prestar contas a ninguém (2). Será que Toffoli está fumando cigarro estragado?

Os militares outrora participaram ativamente da campanha “O Petróleo é Nosso”! Impossível foto da campanha sem a presença de um general.    Isso quando o petróleo apenas era um sonho. Imagine hoje, com a entrega do pré-sal, a reação daqueles generais nacionalistas?

Empresas estratégicas como a Embraer e Petrobrás estão sendo entregues com aval dos militares. Isso não é sonho é pesadelo!   

E não é só o pré-sal. O ex-presidente da Petrobrás, o tucano Pedro Parente, que é réu desde 2001, em ação movida por petroleiro, quando Parente dera um rombo de R$ 5 BI na Companhia. A bem da verdade ele nem poderia presidir a Empresa (3).

Entretanto, com o golpe Parente  não só entrou na Petrobrás, como retirou da Companhia e entregou aos gringos setores estratégicos, lucrativos e empregatícios, tais como a petroquímica, fertilizantes, biocombustíveis e gás (4).

Parente também defendeu interesses próprios e espúrios como fazer a Petrobrás pagar R$ 2 BI ao banco JP Morgan, de um empréstimo que só venceria em 2022, e Parente é sócio do banco (5). 

Pedro Parente fez tudo isso em conluio com Lava Jato. Ou seja, tudo em nome do engodo do combate à corrupção.

Entregaram também a indústria naval aos gringos. Navios e plataformas agora são construídos no exterior, gerando emprego e renda para no estrangeiro. Veja o vídeo de como a Lava Jato destruiu a economia Nacional em poucos meses (6).

A Venezuela faz fronteira com o Brasil e a Rússia já declarou que rejeita a interferência externa no país (8). Diz Ricupero que o apoio de China e Rússia à Venezuela garante sobrevivência de Maduro, (9).

Será que, com a guerra com a Venezuela, Bolsonaro vai realizar seu sonho de matar 30 mil brasileiros (10)?


11 - https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/380145/Bolsonaro-ataca-Gleisi-e-insinua-apoio-%C3%A0-guerra-contra-Venezuela.htm

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2019.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro-emanuel-cancella#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20moro%20emanuel%20cancella,L:undefined]
Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Um comentário: