domingo, 14 de outubro de 2018

Lula projetou-se ao levar o Brasil à 6ª economia do mundo e Bolsonaro ao ameaçar explodir o Guandu e matar 30 mil brasileiros!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=avAE_VfiFkQ

                                 Resultado de imagem para Brasil 6ª economia do mundo
A grande Fake News dessa eleição é Bolsonaro!
Bolsonaro é o candidato de Michel Temer, o presidente que tem o menor índice de aprovação da população brasileira na história.

Segundo o dono da JBS: “Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”.
O Partido de Bolsonaro, o PSL, foi o partido mais fiel a Temer (1).
Bolsonaro votou nas principais propostas de Temer como a Reforma Trabalhista e a PEC 55, a #PECdoFimdoMundo (2).  

Por esta PEC, os investimentos, principalmente em saúde e educação, ficam congelados por 20 anos. Foi a PEC do fim do mundo que deixou policiais e bombeiros, a principal base de apoio de Bolsonaro, sem salários, como também os professore(a)s. Sem investimentos em saúde muitos brasileiros estão morrendo na porta dos hospitais.

Bolsonaro ainda se orgulha de ter votado contra os direitos das empregadas domésticas (3).
A sociedade precisa saber que Bolsonaro é corrupto, envolvido na lista de Furnas junto com Aécio Neves, Roberto Jeferson, José Serra, entre outros recebedores de propina (4).

Bolsonaro também recebeu R$ 200 mil da JBS e disse: “O partido recebeu propina sim, mas qual partido não recebe propina (5)?”

 Bolsonaro empregou ex-mulher e parentes dela no Legislativo (6). Bolsonaro emprega servidora fantasma que vende açaí em Angra (7). Em quase 30 anos de Congresso, o desempenho de Bolsonaro é pífio (8,9).   

Em resumo, Lula viu crescer sua reputação, no Brasil e no mundo, levando o Brasil, em 2011, à 6ª economia do mundo, passando a Inglaterra (10). Lula tirou o Brasil do mapa da Fome da ONU e 36 milhões de brasileiros da linha da pobreza (11,12). Lula levou o Brasil ao pleno emprego (13).
 Já Bolsonaro, em 1999, viu cresceu sua fama ameaçando fuzilar 30 mil brasileiros, entre eles FHC (14). Em 2018, novamente Bolsonaro disse que fuzilaria os petistas do Acre (15).
 Em 1986, Bolsonaro, reivindicando aumento de salários para os militares, ameaçou explodir a adutora de Guandu e colocar bombas em quartéis. Denunciado pela revista Veja, ameaçou de morte a jornalista Cássia Maria Rodrigues que divulgou a matéria (16).

Lula era para ser o candidato do PT nestas eleições e foi preso, sem provas, num claro intuito de impedir sua candidatura. Lembrando que Lula era líder disparado em todas as pesquisas e em algumas ganhando a eleição em primeiro turno. 

Lula agora indica Fernando Hadadd que foi o melhor ministro da Educação da história do país, pois foi ele que introduziu o Prouni, Fiés e a políitica de Cotas, colocando assim milhões de estudantes nas universidades.

Foi na gestão de Haddad que o Brasil triplicou o número de escolas técnicas e criou 15 novas universidades públicas (17,18). 

Temos, por princípio, o respeito à vontade popular, mas fica difícil acreditar que a maioria do povo brasileiro vá votar em Bolsonaro, um farsante, um autêntico Fake News!

Fonte: 1 - https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,psl-de-bolsonaro-foi-o-mais-fiel-a-temer-neste-ano,70002414169   
19 - https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2011/12/111226_grabretanhabrasil_ss

Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2018.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário