domingo, 5 de agosto de 2018

Por que votar no Lula?


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em : https://www.youtube.com/watch?v=MaCrdPO0mzY

                                             Resultado de imagem para Por que devemos votar em Lula!
Essa é a vontade da maioria do povo. Lula saiu do seu segundo governo com 87% de aprovação popular, elegeu Dilma, sua sucessora, e é líder em todas as pesquisas de opinião pública.

Lula vai combater o desemprego como ninguém, pois em seu governo alcançamos o pleno emprego (1).  Lula na Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita que permitiu a descoberta do pré-sal.
Nos governos do PT, a Petrobrás fez a maior capitalização do planeta, e ganhou pela 3ª vez o premio OTC, o “Oscar” da indústria do petróleo, por conta da descoberta do pré-sal(2,3). 

Os trabalhadores da Petrobrás tinham aumento real de salário, ganhavam participação nos lucros, abono e tinham Beneficio Farmácia.

O governo golpista de Michel Temer, através de seu indicado, o tucano Pedro Parente, além de estar entregando a Petrobrás, acabou com a PLR, abono, Beneficio Farmácia, aumento real de salário e instituiu um desconto de 13%  nos salários de trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas, para pagar um possível rombo no fundo de pensão, Petros, onde o menos culpado é justamente a categoria.

Parente massacra os petroleiros e manda pagar R$ 10 BI aos acionistas americanos, mesmo sem a Petrobrás ter sido condenada (4).

Parente arrocha os salários da categoria petroleira e se auto beneficia, ao fazer a Petrobrás pagar R$ 2 BI ao banco M.P. Morgan (que ele, Parente, é sócio), pagamento esse que só venceria em 2022 (5).

A Lava Jato que aceitou a denúncia, condenou e prendeu Lula sem provas, é a mesma que é cumplice da roubalheira tucana na Petrobrás (12).

Ou seja, a Lava Jato, na investigação na Petrobrás, “prendeu” diretores, gerentes, confiscou dinheiro da roubalheira, mas isso só valeu durante a gestão do PT na Petrobrás.
Aliás, estranhamente, os principais ladrões da Petrobrás estão pagando suas penas em suas casas, verdadeiros clubes de lazer construídos com dinheiro da roubalheira. São eles: Paulo Roberto Costa, Sérgio Machado, Fernando Baiano e Alberto Youssef, este último condenado a mais de 80 anos de prisão (6).

Enquanto isso, minha denúncia no MPF de novembro de 2016, apontando a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa  dos tucanos, com FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje está sem resposta! Veja a denúncia na íntegra (7).        

Lula tirou o Brasil do mapa da fome da ONU e livrou 36 milhões de brasileiros da linha da miséria (10). Lula foi o presidente que mais criou universidades públicas e escolas técnicas e colocou o filho do pobre na universidade:  em seu governo, foram criadas 422 escolas técnicas, 18 universidades federais e 173 novos campus universitários. Mais de 7,1 milhões de estudantes em universidades. Esses são apenas alguns números dos governos Dilma e Lula na educação (8,9).

Os governos de Lula e Dilma entregaram duas milhões e quatrocentas unidades do Minha Casa Minha Vida (11).

Os poderosos podem matar uma, duas, ou até três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera!




Rio de Janeiro 05 de agosto de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário