sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Por apologia ao crime, a força tarefa da Lava Jato tem que ser afastada, julgada e presa, a começar por Moro!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=6z3SiILcZks

                                                    

Lava Jato é o maior acervo sobre políticos, banqueiros, empresários etc. Mas é bom lembrar que tudo isso foi constituído com dinheiro público, assim como os membros da Operação são pagos com dinheiro do contribuinte.

Aliás, muito bem remunerados. Juízes e procuradores recebem acima do teto constitucional e os principais cabeças da Lava Jato, Moro, Bretas e Dallagnol, mesmo morando em casa própria, no município em que labutam, recebem o imoral auxílio moradia. Bretas recebe dois auxilio, embaixo do mesmo teto, pois a esposa é também juíza (2).

Apesar de o acervo ser público, Moro, chefe da Lava Jato, comporta-se como se os arquivos fosse dele, pessoalmente. E, de forma ilegal, proibiu os órgãos estatais de usar as delações premiadas.

Está proibido de fazer uso da delação premiada o MPF; a CGU (Controladoria Geral da União); TCU (Tribunal de Contas da União); AGU (Advocacia Geral da União); Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica); Receita Federal e  Banco Central (1).

Moro não vedou a prática por completo. Mas decidiu que órgãos que desejem utilizar as provas ou informações colhidas ao longo da Lava Jato precisam ser autorizados por ele:

“O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, decidiu que informações prestadas à Justiça por delatores não podem ser usadas contra o próprio colaborador em processos futuros” (1).

Os colaboradores citados por Moro são empresários como o dono da OAS, Léo Pinheiro. Este preso para diminuir sua pena, disse, sem qualquer comprovação, que a reforma do tríplex de Guarujá foi realizada a pedido de Lula que, em troca, lhe daria vantagens ilícitas na Petrobrás.  Agora sabemos que Léo Pinheiro mentiu. Veja fotos, vídeos e notas fiscais frias que comprovam que a reforma é uma farsa, mas mesmo assim Lula continua preso. (5 a 8)

São Também colaboradores de Moro os principais ladrões da Petrobrás que estão pagando suas penas, inexplicavelmente, em suas casas, verdadeiros clubes de lazer construídos com dinheiro da roubalheira. São eles: Paulo Roberto Costa, Fernando Baiano, Sérgio Machado, Alberto Youssef, entre outros. Este último condenado a mais de 80 anos de cadeia (4). Pasmem! São esses os colaboradores que Moro quer proteger!

Moro age como se o acervo da Lava Jato fosse dele, e usa a bel prazer. Contra o PT vale tudo, até sem provas, basta a convicção, como foi o caso de Lula (3).

Por outro lado, além de proteger esses bandidos chamados por ele de colaboradores, Moro ainda blinda partidários tucanos. Isso porque as delações contra os tucanos Aécio Neves, FHC, Serra, Aloysio Nunes, Anastasia etc, não são sequer investigadas. Pasmem! Aécio é recordista de delações na Lava Jato e continua senador da República, livre, e pode ser candidato, como deboche, ainda cobra arrependimento de Lula (9).

Como se não bastasse, a Lava Jato, em conluio com o tucano Pedro Parente, destruiu a engenharia nacional e a indústria naval (10,12). Por conta principalmente desse desmonte quase 14 milhões de brasileiros estão desempregados.   Veja o documentário que mostra como a Lava Jato destruiu a economia em poucos meses (11).

Em novembro de 2016, denunciei ao MPF a omissão da lava Jato em relação à  gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. O MPF, além de não responder até hoje a minha denuncia, ainda  intimou-me por duas vezes em um ano sob a acusação de estar ofendendo Moro (18,19). Veja a denúncia na íntegra (13). Estou sendo julgado por “denuncia crime” por possíveis ofensas contra a honra do juiz Sérgio Moro (17). 

Enquanto pune o sindicalista da Petrobrás que colabora com o combate à corrupção, a Lava Jato permitiu que o tucano Pedro Parente assumisse a presidência da Petrobrás, mesmo este sendo réu desde 2001, quando já dava um rombo bilionário na Petrobrás (14).  Como se não bastasse, a Lava jato se calou também quando a Petrobrás pagou R$ 2 BI ao banco J.P. Morgan de um empréstimo que só venceria em 2022. Pasmem! Parente é sócio do banco (16)!

Assim como, a Lava Jato permitiu que o réu, Pedro Parente entrasse e saísse incólume da Petrobrás e assumisse como premio a presidência da BRF.

Vamos preservar a Lava Jato, mas por apologia ao crime, afastar, julgar e prender sua força tarefa, a começar pelo juiz Moro!






Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2018.


 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário