quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Lava Jato prende ex-presidente da BV, mas protege Pedro Parente da BRF.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=0zg0jO5JmgI

                          Resultado de imagem para pedro lalau parente
Lava Jato, confirma a máxima de prender pessoas poderosas, mas protegendo pessoas poderosíssimas. Lugar de corrupto é na cadeia, mas isso vale para todos!

A Lava Jato prende hoje, quinta, 16/08/18 o ex presidente da BV, o banqueiro, Edson Menezes e com seu aval, Pedro lalau Parente sai da Petrobrás e assume a BRF (3,10).  

Pedro Parente indicado pelo golpista MiShell Temer pelas normas da empresa nem poderia assumir o posto de presidente da Petrobrás.  

A Petrobrás a décadas faz investigação social de todos os empregados além do concurso público e em seus quadros não admite ficha suja.
Pedro Parente é réu desde 2001 quando deu um rombo bilionário na Petrobrás (1). Mas a lava Jato que investiga a Petrobrás se omitiu e Pedro Parente assumiu. E com as bençãos da Lava Jato Pedro lalau Parente saiu da Petrobrás e assumiu a presidência da BRF.  

Sem falar falar da gestão do tucano, Pedro Parente na Petrobrás, que vende refinarias, petroquímica, parte do pré-sal, tira a Petrobrás dos setores mais estratégicos, lucrativos e empregatícios como o de gás, petroquímico, fertilizantes, e de biocombustíveis, tudo isso está sendo entregue aos gringos. E os golpistas dizem que a Petrobrás está crescendo (4 a 7).

A venda da petroquímica de Suape, do campo de Carcará do pré-sal é caso de policia, não dá para entender o silencio da Lava Jato.
A Petrobrás de Pedro Parente cresceu que nem rabo de cavalo.

Mas tem uma questão que desmoraliza o combate a corrupção da Lava Jato: Pedro Parente legislou em causa própria.
A Petrobrás pagou R$ 2 BI ao banco J. P.  Morgan de um empréstimo que só venceria em 2022. Pasmem! Pedro Parente é sócio do Banco (2).

Talvez para me calar: Assim como Pedro Parente me interpelou juridicamente provavelmente por que denunciei a “venda” do campo de Carcará ao preço de um refrigerante o barril de petróleo, Moro chefe da Lava Jato através do MPF me intimou duas vezes em um ano, por possíveis crimes contra a honra do funcionário público, a do juiz, Sergio Moro (11,12).

Mas o mesmo MPF que me intima até hoje não respondeu a denuncia de novembro de 2016 de omissão da Lava Jato em relação a gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Veja denuncia na íntegra (8).     

Minha ultima audiência foi no dia 07/08/18 e daqui a alguns dias sai a sentença. Com certeza vão querer me calar (9)!



Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário