domingo, 12 de agosto de 2018

Lula não está simplesmente preso, ele foi sequestrado, com o Supremo com tudo!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=xVVrG7Tfe6c&list=UU9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

                                        Resultado de imagem para Lula, não esta preso, foi sequestrado com o Supremo, com tudo!

Previu o senador Romero Jucá: “Chegou a hora do grande acordo nacional, com o Supremo, Com Tudo” (2). Romero Jucá é alvo de 13 inquéritos no STF, e, ao que parece, é o principal interlocutor do governo golpista no STF (3).  

Na verdade, Lula não está preso simplesmente. Lula foi sequestrado por uma milícia formada pela Lava Jato, PGR, Polícia Federal e, como disse Romero Jucá: “Com o Supremo com Tudo.”

Não podemos esquecer a presidente do Supremo, Carmem Lúcia, deu o voto de minerva para prisão de Lula em segunda instância, rasgando assim a CF (4).

A PGR Raquel Dodge defendeu, no STF, a prisão de Lula em segunda instância. Para mostrar sua lisura e coerência, foi aos EUA levando o maridão às custas do contribuinte e ganhando diária de mais de 11 mil por uma hora de palestra (1).

Lula deveria ter sido solto por um HC do desembargador Rogério Favreto que, de plantão, atendeu ao pedido dos deputados petistas e, no dia 08/08/18, concedeu a liberdade ao ex-presidente. Entretanto Moro, de férias, em Portugal e ainda fora do processo, conseguiu fazer a Polícia Federal trancar o HC.

Para fortalecer a posição criminosa de Moro, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, do governo golpista de Temer, veio a público apoiar Moro (5). E ainda, no auge do conflito: “Em conversa de Whatsapp, Jungmann que diz que Lula não vai ser solto”.
E agora, o diretor-geral da policia Federal, Rogério Galloro, falou que descumpriu o HC de Favreto por ordem do presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores (6).  

“Falei para o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública): 'Ministro, nós vamos soltar'. Em seguida, a (procuradora-geral da República) Raquel Dodge me ligou e disse que estava protocolando no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a soltura” (5).
E mais:
 “Neste fim de semana, uma nota de Veja indica que Gebran admitiu a amigos que agiu à margem da lei para manter o ex-presidente Lula preso”; (7)

Rogério Favreto, como juiz de plantão, agiu dentro da lei atendendo ao HC solicitado pelos deputados petistas.

O que fica claro é que os golpistas que sequestraram Lula, estes sim, são fora da lei e estão de tocaia, e como disse Jucá: “Com o Supremo com Tudo.”





Rio de Janeiro, 30 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário