quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lava Jato é como um elefante metido dentro de uma cristaleira: quando se move, quebra tudo!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=OUDpSMPzXo8

                                         Resultado de imagem para Policia Federal, a lei não é para todos 
Tentando convencer a sociedade de que combate a corrupção, na verdade a Lava Jato está destruindo a economia nacional e a Petrobrás.

A mídia golpista, principalmente a Globo, não se cansa de registrar que a Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, prende  pessoas poderosas. E nada fala dos poderosos que Moro protege. Entre eles FHC, Aécio Neves, MiShell Temer, Jose Serra, etc.

Tem mais. Os principais poderosos presos pela Lava Jato estão inexplicavelmente em suas casas, pagando suas penas em verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da roubalheira. Entre eles, Paulo Roberto Costa, Alberto Yussef, Fernando Baiano, Sergio Machado etc (4).  

Nenhum tucano foi preso pelo juiz Moro, apesar das evidências gritantes de corrupção. Talvez Moro faça isso por conta do contrato de sua esposa, Rosângela Moro, que trabalha para o PSDB e a Shell (1).

Aliás, falando na Shell, o Congresso Nacional aprovou uma isenção de impostos de um trilhão de reais às petroleiras estrangeiras, a Shell foi a mais beneficiada. O próprio golpista MiShell Temer intermediou essa sangria. A Lava, Jato, que investiga o petróleo, nada falou. Seria por conta do contrato da mulher de Moro com a Shell(2)?

O ex prefeito de São Paulo, o tucano, João Dória chamou os sem teto do predio que desabou em São paulo de “Facção Criminosa”. E o tucano, presidente da Petrobrás, Pedro Parente, pagou R$ 10 BI aos acionistas americanos, mesmo sem a Petrobrás ser condenada. E o mesmo Pedro Parente confisca os salarios dos petroleiros em mais de 13% levando aposentados ao desespero e até a morte por conta das dificuldades financeiras (14).  São esses os tucanos blindados pela Lava Jato!

A omissão da Lava Jato, chefiada por Moro, em relação a FHC é um tapa na cara da sociedade. Pois Moro condenou Lula sem nunca provar a propriedade de um  tríplex e o prendeu por conta de uma reforma que nunca existiu (3).     

Já com FHC nada acontece, mesmo ele sendo citado em corrupção na Petrobrás e, em muitas, envolvendo seu próprio filho (5). E mesmo FHC com fortes indícios de enriquecimento ilícito, pois tem apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil. (6,7)!

Já o tucano Aécio Neves é recordista em denúncia na Lava Jato, e continua livre, leve e solto. Mas para Lava Jato isso não vem ao caso (8).

O tucano José Serra foi denunciado em 2009, pelo Wikleaks, quando trocava correspondência com executivo da petroleira americana Chevron, prometendo favores à petroleira em prejuízo da Petrobrás. Serra perdeu as eleições e não pode cumprir a promessa. Mas no pós o golpe, com a retirada da Dilma, o senador José Serra conseguiu aprovar a lei 4567/16, cumprindo a promessa entreguista com a Chevron. A Lava Jato, chefiada por Moro, nada falou (9).

Com relação aos trabalhadores estes têm sido a grande vítima da Lava Jato, pois 13 milhões estão desempregados.

Em nome do combate à corrupção, além de colaborar para a derrubada da Dilma, sem que nada tenha sido provado contra ela, a Lava Jato acabou colocando no poder o governo de MiShell Temer, o mais corrupto da história do Brasil.

Mas segundo o Clube de Engenharia, a Federação Interestadual dos Engenheiros e a Aepet, a Lava Jato fez mais, já que destruiu a indústria nacional, a economia nacional e a indústria naval (11,12,13).    

Na verdade, a Lava Jato é como um elefante metido dentro de uma cristaleira: quando se move, quebra tudo! 



Rio de Janeiro, 02 de maio de 2018.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 







Nenhum comentário:

Postar um comentário