sábado, 10 de março de 2018

Assim como Getúlio Vargas, em 1950, Lula será eleito em 2018, só depende da vontade popular!


por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=IqfAM9b3-J8

                  Resultado de imagem para carro da Globo virado
                                Carro da Globo virado em protesto após suicídio de Getúlio Varga!

Carlos Lacerda foi governador em 1960 do estado da Guanabara.
Lacerda era um exímio orador, ex-comunista e foi dono do jornal Tribuna da Imprensa.  
Na campanha em que Getúlio Vargas voltou ao poder nos braços do povo, dizia Lacerda acerca de Getúlio:

  “Esse homem não pode ser candidato; se candidato, não pode ser eleito; se eleito, não deve tomar posse; se tomar posse, não deve governar.”

Assim como Lula, Getúlio tinha toda mídia contra ele e, mesmo assim, Getúlio ultrapassou todas as barreiras impostas por Lacerda e a mídia brasileira, na época.

Os inimigos de Getúlio Vargas não lhe deram trégua, diziam que existia um mar de lama no Palácio do Catete, então sede do governo.

Vargas criou a Justiça do Trabalho (1939), instituiu o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas. 
GV também investiu muito na área de infraestrutura, criando a Companhia Siderúrgica Nacional (1940), a Vale do Rio Doce (1942), e a Hidrelétrica do Vale do São Francisco (1945). Em 1938, criou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Saiu do governo em 1945, após um golpe militar.

No segundo mandato, em 1950, Vargas voltou ao poder através de eleições democráticas. Nesse governo, continuou com uma política nacionalista. Criou a campanha do "Petróleo é Nosso" que resultaria na criação da Petrobrás” (5). 

Getúlio Vargas criou a Petrobrás em 1953, amparado pela maior campanha cívica do país, que foi “O Petróleo é Nosso!”

Getúlio, com sua morte, passou a perna em seus adversários, atrasando o  golpe militar por pelo menos dez anos. Conseguiu isso com sua carta testamento: “Saio da Vida para Entrar na História!”

A carta testamento de Getúlio Vargas é um documento dos mais importantes na história da política mundial. Nela, Vargas usou o seu sangue como tinta e doou sua vida como exemplo (2).

Vargas passou a não ser mais aceito pelos americanos quando mostrou ser nacionalista, principalmente com a criação da Petrobrás, da mesma forma que Lula e Dilma são perseguidos depois que tornaram realidade o sonho do pré-sal. Foi no governo do PT que a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo, que permitiu a descoberta do pré-sal, uma nova Petrobrás.

Os americanos só aceitam um Brasil colônia, quando o Brasil começa a crescer é subjugado por golpes.

Se Vargas tinha como inimigo Carlos Lacerda e um mar de lama inventado para enganar a sociedade, Lula e Dilma têm o juiz Sergio Moro e a Lava Jato.

Também é bom lembrar que nem Lacerda nem Moro conseguiriam alastrar esse ódio contra os defensores do Brasil, se não contassem com o apoio incondicional da mídia, inclusive da Globo golpista.
 Lacerda foi cassado e ninguém falou mais no mar de lama, já que era engodo, tanto quanto a Lava Jato que está se esvaindo aos poucos!   

De forma sintomática, o juiz Moro, com algum receio, já fala em deixar a Lava Jato e o Brasil. Vale a pena lembrar que Carlos Lacerda foi cassado pela mesma ditadura militar que fomentou (1,3,4).

Foi o povo brasileiro que elegeu Getúlio, atropelando Lacerda e o Mar de Lama.
Será que Moro e a Lava Jato vão derrotar Lula?   


4 - w.brasil247.com/pt/247/parana247/320093/Cansado-Sérgio-Moro-quer-deixar-a-Lava-Jato.htm

Rio de Janeiro, 10 de março de 2018.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário