sexta-feira, 23 de março de 2018

Alguém em sã consciência contrataria um Lava Jato para lavar a metade do carro?


por Emanuel cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=IGbmMvOuK0E

                           Resultado de imagem para escandalo do banestado?

Diria o lavador: mas eu tirei sujeira poderosa. O dono do carro,  mas deixou a metade suja, e eu lhe contratei para combater a sujeira toda.
E o lavador: Mas nós vamos chegar lá!

Entretanto a mídia,  principalmente a Globo golpista e sonegadora, tenta passar para a sociedade que o serviço da Lava Jato é bom (12,13). Mas quem paga é o contribuinte e ele não aceita serviço pela metade. Até porque pagamos supersalários a essa corja de juízes e procuradores da Lava Jato, com direito ao imoral auxílio moradia e outros penduricalhos.

Não podemos esquecer que o chefe da Lava Jato, juiz Sergio Moro, quer encerrar os trabalhos da Operação e ir para os EUA (7,8). Fugir talvez!

 Mas o pior é que essa blindagem dos tucanos não acontece pela primeira vez.

No Mensalão, o ministro do STF, Joaquim Barbosa, prendeu políticos importantes principalmente do PT, tudo sem provas materias, usando a teoria do “Domínio dos Fatos”, não aplicado no direito brasileiro. Entretanto o Mensalão tucano, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento (6). Moro também atuou no Mensalão como assistente da ministra Rosa Weber (14).

 A mesma proteção aos tucanos aconteceu no Banestado, cujo chefe, o juiz Sergio Moro, deixou a mesma sujeira, como bem discursou no plenário do Senado, o senador Roberto Requião do PMDB/PR:

“O maior escândalo do país não é o Mensalão, o Petrolão é o Banestado, pois, meio trilhão de reais foram roubados dos cofres públicos. Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso. (9,10)”    

E de novo essa blindagem na Lava Jato, chefiada também pelo juiz Sergio Moro,  que investiga a Petrobrás. A Lava Jato deu um show de investigação midiática, durante dois anos, diariamente na mídia, principalmente a Globo, transmitindo através do Jornal Nacional. Diretores e gerentes da empresa foram presos e parte do dinheiro da corrupção foi resgatado e voltou para o cofre da empresa. Mas isso só valeu para a gestão do PT na Petrobrás.

Aí chegou o golpista MiShell Temer e agora a corrupção anterior parece balela principalmente porque Temer  nomeou o tucano Pedro Lalau Parente como presidente da Petrobrás. E todos sabem que Pedro Lalau é ficha suja na empresa, pois em 2001 deu um rombo bilionário na Petrobrás (11). E ele volta!

 Pedro Lalau, que no governo de FHC foi presidente do Conselho de administração da Petrobrás, e parece não aprendeu nada e agora veio determinado a entregar de vez a empresa.

Vale a pena lembrar a célebre frase do ex-ministro da ditadura militar, do governo de João Fiqueiredo, e ex-presidente da Petrobrás, Hélio Beltrão (1985/1986): ‘Os dois maiores inimigos da Petrobras são a desinformação e o preconceito’ (15).

 E o pior é que, nessa volta, Lalau tem o aval da Lava Jato para chafurdar ainda mais, entre tantas:

- Pedro lalau vende campo de pré-sal de Carcará  ao valor de um refrigerante o barril; a petroquímica de Suape foi vendida por Pedro Lalau por cerca de 5 dias de faturamento (2,3). E faz tudo sem licitação!

Pedro Lalau tirou a Petrobrás de setores estratégicos, altamente lucrativos e empregatícios para entregá-los aos gringos, como o petroquímico, fertilizantes, gás, e biocombustíveis (16).

- Pedro Lalau   celebra acordo de R$ 10 BI com os acionistas americanos, antes de a Petrobrás ter sido condenada (4). E silêncio da Lava Jato.

Denúncia da omissão criminosa da Lava Jato perante a gestão lesa-pátria de FHC e Pedro Lalau na Petrobrás,  protocolada no MPF, em novembro de 2016, continua até hoje sem resposta. Veja a denúncia na íntegra (5).

Já que o STF, PGR, MPF e Polícia Federal não respondem à queixa da omissão quanto aos tucanos na Petrobrás, será que a sociedade pode reclamar, no Procon, pelos serviços incompletos da Lava Jato?  


13 - https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/226507/Assim-como-em-64-Globo-reitera-seu-apoio-a-um-novo-golpe.htm


Rio de Janeiro, 23 de março de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Eu sou Emanuel Cancella, Tecnico da Petrobrás por 42 anos, Advogado OAB/RJ 75 300, Ex presidente do Sindipetro-RJ, Ex diretor do Dieese, Ex Diretor e Fundador das duas Federações petroleira, FUP e FNP.








Nenhum comentário:

Postar um comentário