domingo, 25 de fevereiro de 2018

Temos que tirar de Temer, o vampiro neoliberal, a faixa presidencial!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo deste artigo em: https://www.youtube.com/watch?v=Op6oPiqt7fM

              Resultado de imagem para Temos que tirar de Temer, o vampiro neoliberal a faixa de presidente!

Pois foi o próprio MiShel Temer que ordenou que fosse descartada a faixa presidencial do Vampiro Neoliberal, no desfile das campeãs na Sapucaí. O carnavalesco Leo Morais, que incorporou o vampiro, na avenida, chegou a ter dúvida acerca da sua participação(1).

Na verdade, a sociedade quer tirar de MiShel Temer  a faixa de presidente. Nunca um presidente  fez tanto mal ao país.  Só faz reforma que prejudica o povo e está vendendo o Brasil. Ele quer vender /privatizar 57 empresas, agora foi a Embraer e a Eletrobras está na fila (3).

Na Petrobrás, MiShell Temer fez concessão de hum trilhão de reais em impostos a empresas estrangeiras (4).

Pedro Lalau Parente, presidente da Petrobrás, indicado pelo golpista MiShel Temer, além de entregar nosso petróleo e os ativos da Petrobrás, é responsável pelos aumentos quase semanais do gás, gasolina e diesel. E um dos argumentos dos golpistas que tiraram Dilma era de que nossa gasolina era a mais cara do mundo.  Agora ninguém fala nada!

Pedro Lalau, seguindo o entreguismo dos golpistas,  fez ainda acordo ilegal e imoral com os acionistas americanos, pelo qual a Petrobrás doou R$ 10 BI (5).

Chamo de Pedro Lalau porque este senhor é réu, desde 2001, em ação que versa sobre a venda criminosa de ativos, quando  já dava rombo de R$ 5 BI na Petrobrás (6).

Pedro Lalau entrega nosso petróleo aos gringos, mas para os petroleiros, que descobriram o pré-sal, é só chicote:

- aumento real de salário para os petroleiros é coisa do passado;
- PLR com base na lei 10.101/2000 foi só no governo anterior;
- repouso semanal remunerado dos trabalhadores da plataforma, que era pago há mais de 30 anos, Pedro Lalau acabou, via TST;
- os aposentados e pensionistas petroleiros, além de ficarem sem o Benefício Farmácia, vão pagar, a partir de março do corrente ano, 13% do salário. Este pagamento seria para cobrir um rombo na Petros, fundo de pensão dos petroleiros. Pasmem! Os aposentados e pensionistas vão pagar por um possível rombo dos gestores!

Voltando a MiShell Temer, ele é responsável pelos milhões de trabalhadores demitidos, resultante principalmente da PEC da Morte, que congelou recursos dos estados e municípios por 20 anos. Os governos não têm dinheiro para tocar as obras, que estão paradas, e nem dinheiro para pagar funcionários, como no Rio.

MiShell congelou o orçamento dos governos com a PEC da morte, entretanto repassa, sem pestanejar, cerca de 47% do Orçamento da União para pagamento de juro da dívida a banqueiros,  os mesmos que vão se beneficiar com as privatizações (7).  

A operação Lava Jato, junto com Pedro Lalau, é responsável pelo fechamento dos nossos estaleiros e o fim da indústria Nacional (11.12). Navios e plataformas agora vão ser construídos no exterior gerando emprego e renda para os gringos. 

Volto a afirmar que Lava Jato e Pedro Lalau estão em conluio, porque, em novembro de 2016, enquanto petroleiro e sindicalista, protocolei denúncia no MPF pedindo que fosse investigada a omissão da Lava Jato, em relação à gestão criminosa de FHC e Pedro Lalau Parente, na Petrobrás. Veja a denúncia na íntegra (8).   
  
Até hoje nada foi investigado e Lalau continua entregando tudo e a Lava Jato continuando fingindo que nada vê.

 Muito pelo contrário, resposta do MPF foi me intimar por duas vezes, em um ano, a pedido do juiz Sergio Moro, acusando-me de atentar contra a honra do juiz, ao acusá-lo de omissão (9,10).

Foi MiShell Temer que mandou tirar a faixa presidencial do vampiro neoliberal, no desfile das campeãs. Pergunta que não quer calar: até quando a sociedade brasileira vai aturar MiShell Temer com a faixa presidencial?  
  

Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2018.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário