domingo, 11 de fevereiro de 2018

Quem não devolver o auxílio-moradia é leviano: vamos separar o joio do trigo!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=ELFG_eBuTmU


Imagem relacionada

“Queria ter um filho desses”. Professor Raymundo, não é seu filho mas é teu irmão!

A mulher do juiz, chefe da Lava Jato, Sérgio MORadia, Rosângela Moro, cantou a pedra: tem que separar o joio do trigo. Dra. Rosângela, criticando a Folha disse: “Imprensa (…) para o bem e para o mal. (...) separam o joio do trigo e publicam o joio.” Falou isso mostrando uma edição histórica da Folha embrulhando uma penca de banana.

Isto porque a Folha mostrou que o marido de Rosângela, morando em um tríplex, próprio de de luxo, de 480 m², a três km do trabalho, ainda assim recebe o imoral auxílio-moradia (2). 
Apesar de não concordar com a interpretação da esposa do juiz Sérgio MORadia, concordo que temos que separar o joio do trigo, pois existem juízes corretos e outros não, como por exemplo :

- O juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula do Maranhão leu a Constituição, ouviu os filhos e devolveu todos os penduricalhos. O meritíssimo é irmão do grande Chico Anysio (1), que, vivo, diria, na escolinha do professor Raymundo: “Queria ter um filho desses!”, mas, se não é filho de Chico Anysio, o irmão é que traz orgulho à família.  

- O juiz Siro Darlan de Oliveira devolveu o auxílio-educação e foi punido, perdendo por isso o cargo de Coordenador da Comissão Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso — CEVIJ e da Comissão Judiciária de Adoção Internacional — CEJAI-RJ. E ainda foi afastado de suas funções pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Carvalho (3).

Associação de juízes (Ajufe) pede para STF adiar decisão sobre auxílio-moradia, na verdade eles querem continuar a mamata (4)! Nada justifica esse imoral auxílio moradia, principalmente para quem tem casa própria na localidade onde exerce a magistratura, como também nada justifica receber dois auxílios, como o juiz da Lava Jato, Marcelo Bretas.

Urge que não só sejam sustados os próximos pagamentos, como também exigida a devolução dos valores recebidos irregularmente pelos juízes, procuradores e deputados, já que estamos falando de dinheiro público. Sem esquecer que além de os juízes já receberem salários acima do previsto na Constituição Federal, eles, mais do que ninguém , sabem que o valor é indevido, posto que conhecem a lei.
.
Depois o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol denunciou o Lula sem provas, mas com convicção (5). Dallagnol tem residência própria no Paraná, onde trabalha na Lava Jato e recebe mesmo assim recebe o auxilio moradia.  Além disso, além da residência própria onde mora, Dallagnol ainda comprou duas unidades do programa Minha Casa Minha Vida, casas subsidiadas pois são dirigidas aos pobres. E não foi para morar, foi para especular e ganhar dinheiro (6).

Aí Dr Dallagnol, fica difícil acreditar em suas convicções!   





Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário