sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

No desfile de carnaval, na Marques de Sapucaí, as favelas do Rio têm que protestar.

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=9YY623xANZo 

Não podemos esquecer que Aécio Neves foi o candidato a presidência dos delegados da Lava Jato que atacaram o PT nas redes. O ministro do STF, Marco Aurélio libera retorno de Aécio ao senado e nega pedido de prisão. A PGR, Raquel Dodge,  atrasa inquérito de Aécio por mais dois meses. E o juiz Sergio Mor...adia chefe da lava Jato nunca importunou Aécio Neves apesar dele ser o mais denunciado na operação Lava Jato.

Resultado de imagem para moro aecio, temer

 Ninguém sofreu mais os efeitos do golpe do que as favelas do Rio de Janeiro. Cerca de dois milhões de moradores dessas comunidades são vítimas, diariamente, da ocupação da Polícia Militar e da Força Nacional(1): é bala perdida, escolas, creche, posto de saúde fechados e violência contra os moradores.

 Briga de facção, drogas e contrabando de armas são as desculpas esfarrapadas para intervir permanentemente nesses locais pobres. Todo dia, pelo menos, uma vítima de bala perdida, e, na maioria dos casos, crianças. Sem contar o sumiço de moradores, fruto da violência, cujo exemplo clássico é o pedreiro Amarildo, em 2013 (2).

 Contrabando de armas tem sido obra muito mais dos militares e dos quartéis, entretanto a culpa recai sobre a favela (3,4,5).

 O governo golpista de MiShel Temer é foco de envolvidos no tráfico de drogas: no PSDB, o braço direito de Temer, senador Aécio Neves, e também o senador Zeze Perela, envolvidos na conexão do Helicoca, e as fazendas dos ministros Aloysio Nunes e Blairo Maggi foram alvos de avião do tráfico de drogas (7,8,9).  Mas isso a Justiça finge que não vê.

Aécio Neves envolvido até com a denuncia de trafico de drogas é queridinho de todas as instancias da justiça. Além de Temer que recebeu Aécio, para pedir apoio a Reforma da Previdencia;

E não podemos esquecer que Aécio Neves foi o candidato a presidência dos delegados da Lava Jato que atacaram o PT nas redes. 

O ministro do STF, Marco Aurélio libera retorno de Aécio ao senado e nega pedido de prisão. A PGR, Raquel Dodge,  atrasa inquérito de Aécio por mais dois meses. E o juiz Sergio Mor...adia chefe da lava Jato nunca importunou Aécio Neves apesar dele ser o mais denunciado na operação Lava Jato.

A mesma justiça que sem provas quer barrar a candidatura de Lula dá sinal verde para Aécio que   vai decidir se vai disputar o senado ou o governo de Minas. (10,11,12,13,14,15)

 Além disso, as grandes vítimas da reforma trabalhista e reforma previdenciária, em discussão, são os pobres, muitos deles moradores das comunidades, que também são os que mais são penalizados com o fim da rede de proteção social, abolida com o golpe. Na ausência do programa Minha Casa Minha Vida, os pobres e os 12 milhões de desempregados vão buscar moradia nas favelas. 

Aliás, não tem dinheiro para o programa, Minha Casa Minha Vida mas tem dinheiro para o imoral auxilio moradia para juízes, procuradores e deputados.

E o carnaval do Rio, a maior festa popular do Planeta, tem, como personagem principal, morro e o favelado. Espero ver, na avenida Marques de Sapucaí,  samba, passistas, mulheres mais lindas, mas também protesto!     

15 - http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,delegados-da-lava-jato-exaltam-aecio-e-atacam-pt-na-rede,1591953



Rio de Janeiro, 09 de fevereiro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Um comentário:

  1. Caro sr. Cancella, entender que as desgraças e assassinatos dos favelados do RJ são em maior parte causa da polícia é parcial. TODA a desgraça do povo brasileiro é causado única e exclusivamente por agentes do estado, PELO ESTADO!
    É impossível haver drogas em um morro, basta observar que o morro é uma ilha (ou arquipelago no caso dos maciços da tijuca e pedra branca) e como tal está ilhado, ou seja, para chegar nele tem que passar pelo território dos "bem nascidos"! Está na cara que só com o total suporte da polícia é possível chegar arma ou droga no morro, e no caso da arma a coisa é pior, tem poucos fornecedores (todos RICOS, pois arma é caro, muito caro e PESADAS e pior, só quem controla é pessoal, mesmo marginal, pertencente a agenda do status quo, ou seja, POLÌCIAS e militarias no geral! E essas são SEMPRE braços da desgraça chamada estado!
    Mas se o sr. observar verá que o morro da babilônia não custa menos que alguns trilhões! O vbidigal então é a cereja do bolo em sua emulação joatingal do metro quadrado mais caro do RJ! A rocinha é tão grande que só de imposto de ricos daria para pagar a dívida do RJ gerada pelos excrementos encastelados!

    Como mostro, a PM e qualquer polícia são apenas ASSASSINOS SEQUESTRADORTES E MAIS NADA!
    A meta é eliminar TODOS os moradores dos morros caros, e o napalm usado na favela do pinto é apenas lembrança assim como a cruzada encravada em um mix leblon (dizem que o nome leblon vem de um frances louro que era dono das terras por lá, e era chamado le blond)com lagoa.
    Agora só será permitida favela em terra condenada, vale até ao lado da REDUC!!!!
    Em mangue com derramamento de petróleo também são permitidos os favelados, mas em morro zona sul só a salafrada elite que começará a diaspora já, já das europas, afinal a europa será queimada como holocausto e queima de arquivo, afinal até dos cátaros exterminados genocidamente pela judiaria católica o povão ainda fala mesmo sem registros históricos, e sobretudo, PORQUE A MAIORIA DOS EUROPEUS COMEÇARAM A ENTENDER QUE O PAPO DE JUDEUS PERSEGUIDOS POR HITLER É MENTIRA! Até porque Hitler ERA JUDEU neto bastardo de barão rotschield (aposto como isso o senhor nunca ouviu os judeus "legais" contar)!
    E os mestres da diáspora e do êxodo vem para a fossa brasilis, abençoada por deus, como assim é o "povo escolhido" (judeus são de outra espécie, são hibridos transgênicos feitos por "mão santa")!

    ResponderExcluir