sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Juízes e procuradores querem se vingar de Lula que acabou com o auxílio moradia!

por Emanuel Cancella

Foi o presidente Lula quem acabou com a farra do auxílio moradia em 2005 e o ministro Luiz Fux, do STF, agora no TSE, quem restabeleceu esse valor exorbitante em 2014 (4)

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=SGcA5KctqVY

                                           Resultado de imagem para Lula acabou com auxilio moradia?

Os juízes e procuradores insistem nessa excrecência que é o auxílio-moradia. Apesar de ser uma bandeira dos trabalhadores, o auxílio moradia é inconcebível para juízes e procuradores, posto que sejam categorias que ganham altos salários, inclusive acima do previsto na Constituição.

Além de imoral, esse auxílio é até ilegal para quem tem imóvel na comarca em que labuta, como é de Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Pior ainda, para o recebimento de dois auxílios na família,  como é o caso do juiz Marcelo Bretas.  

Há um grupo de juízes que se irrita pelo fato de a presidente do STF ter marcado para o dia 22 de março o julgamento das ações que podem extinguir o auxílio (1,2). E Marcaram greve para o dia 15 de março (1).  

E PGR, Raquel Dodge, que está se notabilizando como a Engavetadora Geral da República, com referência a processos dos tucanos, defendeu a legalidade do auxílio-moradia para os procuradores, mas não falou em greve.

Se por um lado Dodge engaveta processo do tucano José Serra e do governador  tucano Beto Richa. (9,10,11), com provas, por outro não perdoa Lula por este ter suspendido o auxílio moradia de juízes e procuradores.

“A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, indicada por Michel Temer para o cargo, em setembro, manifestou-se ao STF nesta quarta (14) contra a concessão de um habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula” (12).  

Enquanto os desabrigados em razão de vulnerabilidade temporária, calamidade pública ou desalojados para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), recebem, em caráter temporário, R$ 500, pelo “Aluguel Social",  suas excelências recebem R$ 4.377 de auxílio moradia  permanentemente.(6,8).

Foi o presidente Lula quem acabou com a farra do auxílio moradia em 2005 e o ministro Luiz Fux, do STF, agora no TSE, quem restabeleceu esse valor exorbitante em 2014 (4).

Esses fatos explicam a ira do ministro Luiz Fux querendo impedir Lula via TSE: Fux diz que:  “Não faz sentido Lula concorrer” (5).

O alto comando da Lava Jato, envolvido no recebimento do imoral e ilegal do auxílio-moradia, como é o caso de Moro, Dallagnol e Bretas, explica o porquê da  condenação de Lula sem provas.

Temos aí mais um motivo forte para a sociedade defender a volta de Lula: acabar de vez com esse auxílio moradia, um “penduricalho” inaceitável!




Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



2 comentários:

  1. Caro sr. Cancella, se temos uma constituição que em tese tem suas leis emanadas do poder do povo e é composta de três poderes indissolúveis, que em tese, de novo, têm seus representantes estabelecidos pelo desejo do povo, fica patente que os governantes da fossa brasilis são ilegítimos, visto que os verdadeiros mandachuvas, os que dizem o que os legisladores ou executores podem ou não fazer, o judiciário, esse é escolhido por eles próprios desde que foi fundada a afundante república! sempre foi negócio de pai para filho, o nepotismo é completo e absoluto, pois uma das provas de admissão na magistratura é a prova oral feita por juizes estabelecendo quem preenche perfeitamente o cargo de acordo com as agendas desses juizes!
    É evidente que só passa quem se alinha com a proposta em seu bojo amplo, só se permitindo as discordâncias nas hermeneuticas imponderáveis da dialética "jurídica", mas NUNCA no cerne da proposta, o controle total do estado pelas famílias dos juizes dominantes! Que naturalmente são as mesmas famílias que controlam sobretudo a Terra e o parque industrial, pois se os caras julgam de forma personalista, individual e interpretativa, fica claro que tanto faz o que está escrito como lei, eles podem interpretar de qualquer forma! E assim tomam na forma da leis as terras e as indústrias!
    Não existe justiça, existem seres encastelados no poder que sequer sabem o que é o poder, estão onde estão representando um estado gerado com um único propósito, o caos, pois só com caos as pessoas aceitam ser sequestradas e estorquidas de forma abjeta ditada por leis feitas pelos outros para serem aplicadas a todos nós!
    Isso é o que é a lei! O resto é papo para boi dormir!
    Não há como existir bandido se o povo anda armado sempre (ter armas é garantir a nós uma vida que só nossa vontade é capaz de garantir, pois nossa vida é só nossa e intransferível, assim andar armado é uma questão de bom senso tanto é que TODO ANIMAL ANDA ARMADO, e mais a maioria deles já nasce armado, tirar as armas de um animal é matá-lo da mesma forma que serão mortos os frangos debicados e o gado moxado e o povo), todo MUNDO sem exceção, o povo armado é a polícia de si mesmo e não precisa de polícia! Povo todo armado se faz equânime pois entende que desavenças são tragédias e assim tampouco precisa de juizes, pois é justo entendendo suas medidas, e finalmente povo armado é seguro podendo se dedicar a evolução, sem dar oportunidade para o caos e dessa forma não precisa de governo e tampouco sustentar essa cambada parasita! Povo digno, armado, saudável SE GOVERNA sem precisar de se imiscuir com o que há de mais abjeto, os parasitas encastelados.
    Continua

    ResponderExcluir
  2. Saúde creio ser a única escapatória, saudáveis acabamos ficando livres das chantagens governamentais como, saúde, educação e segurança. Povo sadio gera o próprio alimento eé autárquico, por isso os latifundios e os êxodos rurais (decorrentes das criminalidades implantadas no campo pelos capitães do mato dos latifundiários) existem, para que as pessoas sem terras fiquem reféns de sinagogas e suas empresas de abastecimento junto com o assistencialismo salafro do estado, tudo dentro de um tipo de granja de humanos, as cidades, lugares insalúbres, sem solo sadio, com esterilização em massa das terras pelas coberturas assassinas do solo. A prova do que afirmo é a distribuição de terras dessa fossa, 86% de toda a população brasileira, inclusive os "valentões" obedecedores de ordens bandidas de opressão do povo e os coxinhas e mortadelas, vivem em 0,63% de todo o território nacional, enquanto os "pequenos" 99,37% restantes ficam para aqueles 1% da população, as famíglias escolhidas e as meia duzia de cidadelas mínimas com os mais obedientes serviçais, desse 1%, que ainda teimam em existir nesse latifúndio de deus!
    É por essa e outras razões que o melhor da fossa brasilis é do lado de lá da fronteira! Só que a gente olha do lado de lá e percebe que o armagedon já chegou faz tempo, e os quatro cavaleiros do apocalipse são: a morte representada pelos de trajes iguais com foices martelais e geradores de destinos iguais, a peste representada pela mídia com seu poder infeccioso absoluto, doentio, daninho, pestilento que destrói qualquer esperança de saúde aos quatro ventos, a fome representada pela gula árida e egoista da camarilha chamada de políticos, drenando os recursos inibidores da fome, garantindo a inanição da maioria em prol da opulência de uma parasita minoria, e a guerra representada pelos executores capitaneados pela turma nosferata de parasitismo sanguessuga, aqueles que não têm medo de cravar os caninos e implodir as veias enquanto explode o corpo. O apocalipse é a entidade maldita e egregórica chamada governo, de forma desgovernada!
    https://actualidad.rt.com/mobiledata/v3/news/actualidad/263895/html
    Como já coloquei, percebo o desmonte total do estado, toda a América do Sul, desmembrado em "mini" "nações" (quem gostaria de ter uma nação cheia de gente convicta de que buraco de fezes é órgão sexual/reprodutor?), feito por demônios apátridas com o apoio dos boçais úteis de plantão, chamados de videotas, os gênios assistidores de globalidades imbbbecis de um bigbrother mais cavernoso do que o do livro de George Orwell!
    Só falta cair o pano!

    ResponderExcluir