sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Fica o recado à Lava Jato: justiça não se faz com duas algemas e muito menos "Pagando por fora"!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=4nU6A2GiBH8

                                   Resultado de imagem para cabral com duas algemas?

Vale lembrar que Aécio Neves é o recordista em delação na Lava Jato, e está livre,  sem algemas e ainda com mandato de senador (1).
Na verdade, a Lava Jato, chefiada pelo juiz Moro, nunca prendeu qualquer tucano, apesar das provas gritantes. Nem batom na cueca incrimina tucano. E não podemos esquecer que a lei vale para todos! A sociedade quer corruptos e corruptores, todos na cadeia, logico, dado o amplo direito de defesa e o processo de condenação transitado em julgado.  

O juiz Sergio Moro, que hoje chefia a Lava Jato, também comandou a investigação do Banestado e, segundo o senador Roberto Requião, "A mãe de todos os escândalos brasileiros", já que deu um rombo de meio trilhão de reais nos cofres da União. 

Segundo ainda Requião, referente ao Banestado: "É um escândalo totalmente tucano, mas nenhum tucano foi preso. (... )Não foi mensalão, não foi petrolão. (...). Foi o Banestado. (...) Moro soltou Youssef, o principal doleiro do escândalo, e Youssef voltou a roubar" (4).

E na Lava Jato, apesar da denúncia formalizada, no MPF em novembro de 2016, nada foi investigado até hoje. Essa denúncia foi em relação à omissão criminosa da Lava Jato, na gestão na Petrobrás dos tucanos, FHC e Pedro Parente! Veja denúncia na íntegra (9).   

Aliás essa história dos anos de condenação de Sérgio Cabral pela Lava Jato,  que já somam 45 anos, não é sangria desatada, senão vejamos (5): Paulo Roberto Costa, condenado a 39 anos e cinco meses, Alberto Youssef condenado a 82 anos e oito meses, Fernando Baiano, a 16 anos e um mês de prisão.  (6,7). 

Apesar dessas penas altíssimas, impostas pela Lava Jato, a Paulo Roberto Costa, a Alberto Youssef e a Fernando Baiano, eles cumprem pena em casa, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da roubalheira (6). 

Aécio deve ser o bandido predileto da Lava Jato. Aliás os delegados da Lava Jato fizeram campanha para Aécio Neves, inclusive chamou, no blog de campanha, Lula e Dilma de "Anta" (2). 

E, para tentar barrar a reeleição da presidente Dilma, a Lava Jato fez mais: na véspera da eleição vazou, de forma criminosa, a informação mentirosa de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. 

Na ocasião, o TSE, a maior autoridade eleitoral, até  proibiu a divulgação da farsa, mesmo assim a revista Veja colocou na capa que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. E  o jornal Nacional da Globo noticiou a mentira, no momento em que a campanha eleitoral era proibida (3). Tudo para beneficiar Aécio!   
O JN foi esperto, fez a reportagem em cima notícia da revista Veja. Como se a culpa fosse da revista. Na verdade Veja e JN passaram por cima do TSE e nada aconteceu, nenhuma punição tiveram(3)!    

E Dilma na época era a presidente da República, disputando a reeleição, e, mesmo contra vontade da Lava Jato,  reelegeu-se! E agora a Lava Jato ataca Lula, sem qualquer prova, só para retirá-lo do pleito, mesmo ele tendo sido presidente da República por duas vezes, na última saiu do governo com 87% de aprovação popular. 

Aliás, a Lava Jato depois fez pior, já que, de forma criminosa, grampeou um telefonema de Lula e Dilma, esta na presidência (8). Apesar desses desserviços à Justiça,  Lava Jato nunca se desculpou por suas atitudes ilegais e imorais contra os dois presidentes. 

O fato de os principais corruptos condenados na Lava Jato a “trocentos” anos e colocados suspeitamente em prisão domiciliar pode ser explicado pelo imbróglio envolvendo o advogado Carlos Zucoloto Junior e o advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran. 

Duran, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, disse que foi procurado por Zucoloto,  falando em nome da lava Jato, para negociar delação premiada.
Zucoloto, que é compadre de Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosângela Moro, pediu a Duran US$ 5 milhões "por fora", o que  daria a Duran a prisão doméstica e abateria US$ 10 milhões na multa da Odebrechet (10).     
Fica o recado à Lava Jato: justiça não se faz com duas algemas e muito menos "Pagando por fora"! 




Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2018.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário